Previsão do tempo: Em SP, manhã com aberturas de sol
Hoje (10) a máxima alcança os 30°C, e os menores índices de umidade oscilam próximos a 36%
- Data: 10/05/2024 08:05
- Alterado: 10/05/2024 08:05
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Paulo
Avenida Paulista
Crédito:Rovena Rosa - Agência Brasil
A manhã desta sexta-feira (10) apresenta muitas nuvens na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a média da temperatura mínima foi de 19,9°C. A mínima absoluta, 17,9°C, foi observada na região de Parelheiros, no extremo da zona sul. Já a maior temperatura mínima absoluta, 21,3°C, foi registrada em Pirituba, na zona norte.
No decorrer da manhã, a nebulosidade se dissipa, e o sol passa a predominar, o que vai favorecer a rápida elevação da temperatura. Hoje a máxima alcança os 30°C, e os menores índices de umidade oscilam próximos a 36%. O dia vai terminar com aumento de nuvens devido a entrada da brisa marítima, porém não há expectativa de chuva.
A Defesa Civil Municipal mantém toda a cidade em estado de ATENÇÃO para altas temperaturas, desde o dia 26/04/2024.
Os dados do CGE da Prefeitura de São Paulo mostram ainda que a capital paulista completa hoje 23 dias sem registro de chuvas significativas.
Tendência para os próximos dias:
A massa de ar seco e quente mantém o fim de semana e o início da próxima semana ensolarados e com temperaturas acima da média. Atenção com os baixos índices de umidade, próximos dos 30% durante as tardes. A combinação de tempo seco e falta de chuva dificulta a dispersão dos poluentes e facilita a propagação de queimadas e incêndios.
O sábado (11) terá sol forte, calor e tempo seco. Os termômetros oscilam entre a mínima de 20°C na madrugada e a máxima de 31°C à tarde. Os menores índices de umidade se aproximam dos 30%.
No domingo (12), o cenário se repete com temperaturas estáveis. Mínima de 20°C e máxima de 31°C. A umidade estará em declínio oscilando entre 85% ao amanhecer e 32% no meio da tarde.