Prédio que vai receber restaurante municipal em Diadema passa por reforma
O novo restaurante funcionará na Avenida Alberto Jafet, 709, e começa servindo 700 refeições por dia
- Data: 09/05/2024 11:05
- Alterado: 09/05/2024 11:05
- Autor: Redação
- Fonte: PMD
Crédito:Dino Santos
A reforma do prédio onde vai funcionar o Restaurante Popular Jardim Marilene, em Diadema, está em andamento e a inauguração do serviço alimentar municipal será ainda neste primeiro semestre.
A nova unidade começa servindo 700 refeições/dia, oferecendo à população comida de qualidade e a preço acessível. Ela vai operar em um prédio de 500 metros quadrados, localizado à Avenida Alberto Jafet, 709, no centro do Jardim Marilene.
Para adequar o local de acordo com as normas de funcionamento de um restaurante, as paredes estão recebendo azulejos, mais pontos de águas estão sendo instalados e banheiros e dependências multiusos estão sendo construídos. O salão do refeitório ficará no piso térreo e na parte superior do prédio, em uma segunda etapa, funcionará uma cozinha didática onde serão realizados cursos gratuitos visando a geração de renda.
“O restaurante público do Jardim Marilene é o terceiro a ser implantando pelo Programa Restaurante Popular da Prefeitura de Diadema e atenderá uma das regiões mais populosa da cidade, que é o setor leste. Quem vier almoçar na unidade terá a oportunidade de consumir uma refeição balanceada e de qualidade e com preço popular”, afirma a secretária de Segurança Alimentar, Luci Uliana.
A implantação da nova unidade atende uma demanda dos moradores dessa região, formada pelos bairros Casa Grande, Vila Nogueira e Piraporinha. Vivem nessas áreas mais de 98 mil pessoas.
Pelo Programa Restaurante Popular de Diadema dois restaurantes municipais estão em funcionamento no município. São as unidades Serraria e Campanário, que juntas servem cerca de 2000 refeições/dia.
Seguindo o mesmo padrão de atendimento dessas unidades, o Restaurante Popular Jardim Marilene abrirá de segunda a sexta-feira, a partir das 11 h, até o término da cota diária. O valor da refeição será de R$ 2,00.
Compra de equipamentos – Para colocar o novo restaurante em funcionamento, a Secretaria de Segurança Alimentar investirá R$ 348.634,87 na aquisição de móveis, equipamentos de cozinha e utensílios. O processo de compra já está em licitação.