Procuradores de São Paulo criam campanha solidária para ajudar o Rio Grande do Sul
Dinheiro arrecadado por associados da APESP e outras doações de insumos serão enviados pela Força Aérea Brasileira; saiba os pontos de arrecadação
- Data: 08/05/2024 15:05
- Alterado: 08/05/2024 15:05
- Autor: Redação
- Fonte: APESP
Fachada entrada da APESP, em prédio situado à Rua Líbero Badaró, no Centro de São Paulo
Crédito:Acervo APESP
A Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (APESP) reforça seu comprometimento social e oficializa dois pontos de arrecadação para receber doações para ajudar a população do Rio Grande do Sul, afetada com as enchentes nos últimos dias.
Os insumos de limpeza, água e alimentos não-perecíveis podem ser encaminhados para dois endereços: a sede da APESP, situada à Rua Líbero Badaró, nº 377 (Centro), e o Espaço APESP, localizado na Rua Tuim, nº 932 (Moema). Quem quiser doar em dinheiro, há a possibilidade também do PIX: [email protected]. A iniciativa faz parte da APESP Solidária, uma campanha realizada pela Associação desde 2020, com os impactos da pandemia da COVID-19.
“Como advogados públicos e defensores do Estado de São Paulo, ficamos mobilizados com a situação do Estado do Rio Grande do Sul e de nossos amigos gaúchos, que perderam suas casas e até entes queridos. Uma tragédia sem precedentes e sabemos o quanto o Estado precisa se reerguer”, explicou José Luiz Souza de Moraes, presidente da APESP.
Além dos insumos – materiais de limpeza e alimentos, há outras formas de participar. “Essa edição da APESP Solidária, em auxílio à população do Estado do Rio Grande do Sul, permitirá já a transferência da quantia de R$ 14.000,00 para a Associação dos Procuradores do Estado do RS, dinheiro esse arrecadado pelos nossos associados e depositado nas nossas contas especiais do APESP Solidária. Quanto às doações de alimentos não perecíveis e material de limpeza e higiene, centralizaremos nos dois endereços para entregar à Força Aérea Brasileira”, detalhou.