Deic desativa ‘laboratório’ de drogas de facção criminosa na Grande São Paulo
Dois suspeitos de chefiar o local foram presos; polícia encontrou cerca de uma tonelada de drogas
- Data: 30/04/2024 14:04
- Alterado: 30/04/2024 14:04
- Autor: Redação
- Fonte: SSP
Crédito:SSP
Um laboratório de uma facção criminosa foi desativado nesta quinta-feira (30) pela Polícia Civil em uma área rural entre Nazaré Paulista e Guarulhos. O local era usado para preparo e distribuição dos entorpecentes. Dois homens, integrantes da organização criminosa e que são suspeitos de “gerenciarem” o local foram presos. Cerca de uma tonelada de drogas foi apreendida.
O setor de inteligência do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) identificou que o laboratório funcionava dentro de uma chácara. Com os mandados expedidos pela Justiça, a equipe da 2ª Delegacia de Roubos e Furtos de Carga (Divecar) foi ao endereço, onde encontrou e prendeu a dupla. A ação teve o apoio do helicóptero Pelicano.
De acordo com as informações, os suspeitos usavam a fábrica como uma central de produção e distribuição de entorpecentes. A droga era refinada e embalada no local e posteriormente entregue em pontos de vendas da região, inclusive na capital do estado. Diversas máquinas usadas para o preparo das substâncias foram apreendidas pelos investidores.
A dupla foi encaminhada à sede do Deic, onde o caso está sendo registrado. As investigações prosseguem para a identificação e prisão dos outros envolvidos com o esquema criminoso.