Antigo prédio do Clube dos Portuários é implodido no Rio

O objetivo é promover a revitalização da Região Portuária, segundo informou a Prefeitura do Rio

  • Data: 28/04/2024 12:04
  • Alterado: 28/04/2024 12:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: UOL/Folhapress
Antigo prédio do Clube dos Portuários é implodido no Rio

Antigo prédio do Clube dos Portuários é implodido no Rio

Crédito:Divulgação

Você está em:

A antiga sede do Clube dos Portuários, localizada na Zona da Leopoldina, região histórica da zona norte do Rio, foi implodida na manhã deste domingo (28).

O edifício foi demolido por volta das 7h, na Avenida Francisco Bicalho. Foram cinco toques de sirenes acionados pela Defesa Civil antes da implosão.

O lugar é um dos acessos à rodoviária do Rio e também à ponte Rio-Niterói, que liga o Rio às cidades da região metropolitana e às praias da Região dos Lagos.

“Seguimos trabalhando e avançando no desenvolvimento da região Portuário do Rio. Hoje vai ser um dia importante. Aqui tem uma construção importante que a gente vai implodir. Ela estava abandonada há mais de uma década. Chegou a ser a antiga sede do Clube dos Portuários. Aqui, agora, vai ser mais um espaço de oportunidades para quem acredita no Rio e aposta no desenvolvimento dessa região”, afirmou Eduardo Paes, antes da implosão

Ação mobilizou esquema especial de trânsito, limpeza e segurança. A operação especial irá envolver 155 agentes de diversos órgãos municipais, entre eles CET-Rio, Defesa Civil, Guarda Municipal, Secretaria de Ordem Pública e Subprefeitura do Centro.

A Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana), por exemplo, contou com cerca de 60 garis, que vão realizar uma limpeza emergencial na área. As equipes farão a remoção de entulho, terra e poeira resultantes da implosão.

O Centro de Operações intensificará o monitoramento nas ruas próximas à área da implosão com câmeras e o uso de um drone.

Compartilhar:

  • Data: 28/04/2024 12:04
  • Alterado:28/04/2024 12:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: UOL/Folhapress









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados