Avenida Paulista recebe ação de conscientização da asma grave e outras doenças
Ação no dia 5 de maio terá presença de médicos especialistas e do grupo teatral formado por atores que provocam reflexões sobre importantes temas da sociedade
- Data: 25/04/2024 11:04
- Alterado: 25/04/2024 11:04
- Autor: Redação
- Fonte: Yabá Consultoria,
Avenida Paulista
Crédito:Divulgação
No dia 5 de maio, em plena Avenida Paulista, em SP, a Yabá Consultoria, especializada em estratégia e implementação de projetos para engajamento de diferentes públicos, promove junto à farmacêutica Sanofi Brasil e a Associação Brasileira de Asmáticos (Abra), ação cultural com foco no Dia Mundial de Combate à Asma Grave, com o intuito de chamar a atenção para a importância do controle desta doença, além de outras patologias crônicas.
A ação terá a participação de um grupo teatral, formado por atores que, por meio da “palhaçaria”, provocam questionamento e reflexão sobre questões importantes da sociedade. O evento acontecerá no vão livre da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e contará com estações nas quais serão abordados subtemas ligados às patologias, cujas informações e análises serão feitas por médicos especialistas e fisioterapeutas.
Além da presença dos atores, a ação terá um banco instagramável, em formato de pulmão, no qual os visitantes poderão tirar fotos e postar nas redes sociais.
De acordo com Andrea Moreira, CEO da Yabá, consultoria que está executando o projeto, essa será uma grande oportunidade de levar informação sobre a asma grave e outras doenças, além de suas condições de saúde para um grande número de pessoas, incentivando-as a realizarem exames e consultas rotineiras. “Aos domingos, há um grande fluxo de pessoas circulando pela Paulista para curtir um dia de lazer com a via aberta apenas para os pedestres e ciclistas. Ao aproveitar esse momento para conversar com essas pessoas, conseguiremos impactá-las e, consequentemente, suas famílias e a comunidade, circulando informações relevantes sobre esse problema de saúde que ainda é relevante”.
Importância da informação sobre a doença
Segundo dados mais recentes do DATASUS, do Ministério da Saúde, em 2022, mais de 83 mil pessoas foram internadas por conta de complicações da asma e 524 pessoas morreram.
Serviço
Ação de conscientização sobre os cuidados com a asma grave
Idealizadores: Sanofi e Associação Brasileira dos Asmáticos (Abra)
Apoio técnico: Yabá Consultoria
Local: Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) – vão livre
Endereço: Avenida Paulista, 1313
Horário: 9h às 13h