Dise prende casal e encontra ‘estufa’ de maconha no interior de São Paulo
Droga estava distribuída em 49 vasos de planta, em estruturas improvisadas
- Data: 24/04/2024 11:04
- Alterado: 24/04/2024 11:04
- Autor: Redação
- Fonte: SSP
Estufa de maconha
Crédito:SSP
A Polícia Civil prendeu uma mulher e um homem, de 21 e 26 anos, por tráfico de drogas na terça-feira (23). A dupla plantava e vendia o entorpecente, que era cultivado em 49 vasos em estufas improvisadas dentro da casa, no bairro Chácara Urbana, em Jundiai, no interior de São Paulo.
Os policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) identificaram o casal suspeito pela venda de drogas na região e encaminharam o caso à Justiça, que expediu o mandado de busca e apreensão.
A equipe foi até o endereço da dupla e localizou o suspeito, que ao perceber a ação, tentou quebrar o próprio celular para prejudicar a investigação. Com ele, uma porção de maconha foi apreendida.
O homem tentou resistir à prisão e impedir a entrada dos policiais na casa, onde a comparsa foi encontrada. Dentro do imóvel, os policiais encontraram as plantas de maconha, que eram cultivadas na estufa improvisada, 23 comprimidos de ecstasy, cinco de LSD, diversos plásticos para embalar entorpecentes, duas balanças e mais porções prontas para a venda. O suspeito ainda confessou a posse de R$11 mil, proveniente do tráfico de drogas.
A dupla foi encaminhada à Dise de Jundiaí, onde o caso foi registrado como tráfico, associação, cumprimento de mandado de busca/apreensão e corrupção ativa.