Prefeitura de Ribeirão Pires elabora o Plano Municipal da Saúde
Prefeitura estimula participação popular na elaboração do plano que norteia ações para o setor
- Data: 07/06/2013 11:06
- Alterado: 07/06/2013 11:06
- Autor: Redação
- Fonte: PMRP
1ª Delegacia de Polícia da Pessoa com Deficiência
Crédito:
Por meio da Secretaria de Saúde e Higiene, Prefeitura promoverá debates sobre expectativa dos moradores para setor nos próximos anos A partir da próxima semana, terá início série de debates entre gestores e população sobre a saúde municipal da Estância Turística de Ribeirão Pires. O objetivo das reuniões promovidas pela Prefeitura é ampliar a participação dos moradores de todas as regiões da cidade na elaboração do Plano Municipal da Saúde – documento norteador sobre ações para o setor – que será válido para 2014-2017.
Por iniciativa da Secretaria de Saúde e Higiene da cidade, a Prefeitura estimulará os moradores a indicarem quais as principais necessidades em seus bairros em relação aos serviços de saúde.
“Ouvir as demandas dos moradores no bairro e saber o que consideram prioridade na saúde para os próximos anos faz parte de um modelo de gestão participativa já adotada em outros municípios, que permite ao Poder Público trabalhar com ações mais direcionadas à realidade de cada bairro”, afirmou o prefeito da Estância, Saulo Benevides.
Os últimos Planos Municipais de Saúde foram elaborados por equipes do município, passando pelo crivo do Conselho Municipal de Saúde. O Plano é um conjunto de propostas para melhorias no setor. Um planejamento que apresenta propostas e também resultados que são pretendidos pelo período de quatro anos em que é válido, dentro do orçamento municipal da saúde em cada ano.
“O Plano Municipal de Saúde é um importante documento que norteia as ações da Secretaria. Através dele, pensamos a saúde em médio e longo prazo e nos programamos para atender as expectativas da cidade para o atendimento prestado nos próximos anos. A participação dos moradores na elaboração deste planejamento é importante, já que precisamos saber o que esperam de melhorias para o setor”, afirmou o secretário de Saúde e Higiene da cidade, Dr. Fernando Antonio Blandi.
As reuniões serão realizadas nas Unidades de Saúde da Família ou Unidades Básicas de saúde da cidade.
Agenda de reuniões entre gestores de saúde e população – elaboração do Plano Municipal de Saúde (2014-2017):
13 de junho – Unidade de Saúde da Família do Jardim Valentina
14 de junho – Unidade de Saúde da Família da Vila Sueli
19 de junho – Unidade de Saúde da Família da Quarta Divisão
21 de junho – Unidade de Saúde da Família do Jardim Luso
25 de junho – Unidade Básica de Saúde do Centro
26 de junho – Unidade de Saúde da Família do Jardim Caçula
27 de junho – Unidade Básica de Saúde de Ouro Fino
28 de junho – Unidade Básica de Saúde Santa Luzia
05 de julho – Unidade Básica de Saúde do Jardim Guanabara