Prefeitura de SP inicia distribuição de leite em pó e fórmula láctea para mais de 300 mil crianças

Para receber o benefício as famílias devem estar cadastradas no CadÚnico para Programas Sociais no município de São Paulo e as crianças matriculadas na Educação Infantil da capital

  • Data: 06/04/2024 11:04
  • Alterado: 06/04/2024 11:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Paulo
Prefeitura de SP inicia distribuição de leite em pó e fórmula láctea para mais de 300 mil crianças

Programa Leve Leite

Crédito:Reprodução Facebook

Você está em:

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), iniciou a distribuição do 1º ciclo de 2024 do Programa Leve Leite. Atualmente são mais de 301 mil crianças cadastradas para receber o benefício, para atendê-las serão mais 1,2 milhão de quilos de leite integral e 10 mil quilos de fórmula láctea.

Para receber o benefício as famílias devem estar cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais no município de São Paulo, o CadÚnico. O programa atende crianças matriculadas na Educação Infantil da Rede Municipal de Educação.

Também são atendidas crianças com deficiência, matriculadas até o 5º ano da Educação Fundamental, também residentes do município. Para esse público a inscrição no CadÚnico não é obrigatória. No ato da matrícula os pais ou responsáveis legais devem optar pelo recebimento do benefício.

A entrega da fórmula láctea para menores de um ano é feita todos os meses na própria creche. Para os demais, o leite em pó integral é entregue em casa pelos Correios, a cada quatro meses. A distribuição do 1º ciclo está prevista para acontecer até julho. O cronograma de entregas pode ser consultado clicando aqui.

A Secretaria Municipal de Educação reforça a importância das famílias manterem os dados cadastrais atualizados, visto que a entrega é interrompida quando há algum problema no cadastro da criança beneficiada (por exemplo: exclusão da família do CadÚnico ou falta de atualização no endereço de entrega). Qualquer dúvida os familiares podem consultar a secretaria da unidade em que a criança está matriculada.

Compartilhar:

  • Data: 06/04/2024 11:04
  • Alterado:06/04/2024 11:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Paulo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados