McDonald’s é notificado pelo Procon-SP para dar explicações sobre ‘sumiço’ do McFish

Segundo o órgão, consumidores relataram falta do produto até para quem adquiriu em pré-venda; McDonald’s afirma que fornecerá esclarecimentos solicitados dentro do prazo concedido, até a quinta-feira, 22

  • Data: 21/02/2024 12:02
  • Alterado: 21/02/2024 12:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: Estadão Conteúdo
McDonald’s é notificado pelo Procon-SP para dar explicações sobre ‘sumiço’ do McFish

McFish sanduíche de peixe foi retirado do cardápio do McDonald's em 2019

Crédito:Reprodução

Você está em:

O Procon-SP informou na terça-feira, 20, que notificou o McDonald’s para que forneça explicações sobre a falta do sanduíche McFish, em meio às reclamações de consumidores que não conseguiram obter o produto. O McDonald’s terá até a quinta-feira, 22, para encaminhar esclarecimentos sobre as quantidades produzidas e entregues do McFish, além de como o consumidor foi informado sobre a oferta, quais as razões que levaram ao esgotamento do estoque e se há previsão de restabelecimento do item no cardápio.

Procurado pela reportagem, o McDonald’s informou que fornecerá os esclarecimentos solicitados dentro do prazo concedido pelo Procon-SP.

O Procon-SP ainda pede explicações sobre como a empresa está lidando com os casos dos clientes que não conseguiram retirar o sanduíche, mesmo após compra em pré-venda; como os consumidores estão sendo atendidos; e quais os canais de atendimento disponibilizados, “dentre outras informações relevantes para o entendimento da situação”, diz o órgão, em nota.

McDonald’s teve pedidos acima do esperado

O McDonald’s respondeu à reportagem, dizendo que fornecerá os esclarecimentos solicitados dentro do prazo concedido pelo Procon-SP.

A rede de fast food afirma que registrou pedidos acima do esperado na pré-venda, o que aumentou com a abertura das vendas gerais, principalmente em São Paulo.

Também afirmou que, durante toda a campanha, solucionou dúvidas via SAC e redes sociais e segue à disposição em seus canais oficiais.

Veja a íntegra da resposta:

“Alinhada com a estratégia da companhia de promover uma escuta ativa dos seus consumidores, a volta do McFish por tempo limitado atendeu aos desejos de uma comunidade altamente engajada nas redes sociais que aos poucos foi fomentando a curiosidade de McLovers de todo o Brasil. Na venda antecipada, a marca registrou números acima do esperado, que cresceram com a abertura das vendas oficiais, principalmente em São Paulo, e durante toda a campanha, a empresa solucionou as dúvidas dos consumidores via SAC e redes sociais e segue à disposição em seus canais oficiais. A companhia reitera ainda seu respeito aos clientes e ao Procon e esclarecerá os pontos solicitados pela entidade dentro do prazo concedido.”

Volta do McFish

Fora do cardápio desde 2019, o McFish retornou em pré-venda no aplicativo da rede de fast food no dia 17 de janeiro, para retiradas a partir do dia 30. As vendas gerais começaram no dia 6 de fevereiro e o retorno do sanduíche ainda trouxe a versão inédita McFish Duplo, com dois filés de peixe empanado.

Ao anunciar a campanha, o McDonald’s havia informado que o estoque do McFish era “muito limitado”.

Em meio às vendas, surgiram críticas e reclamações nas redes sociais e na imprensa, além das queixas registradas no próprio Procon-SP, de consumidores que relatavam a falta do produto, até mesmo para quem já havia adquirido o sanduíche em pré-venda.

Compartilhar:

  • Data: 21/02/2024 12:02
  • Alterado:21/02/2024 12:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: Estadão Conteúdo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados