‘Querem que eu morra antes da hora?’, diz Aguinaldo Silva ao descartar volta às novelas
Autor de sucessos como 'Senhora do Destino', ele se mantém longe dos folhetins em razão da grande carga de trabalho
- Data: 13/02/2024 18:02
- Alterado: 13/02/2024 18:02
- Autor: Redação
- Fonte: Folhapress
Aguinaldo Silva
Crédito:André Seiti/Divulgação
Autor de sucessos como “Senhora do Destino” e “Fina Estampa”, Aguinaldo Silva usou as redes sociais para descartar a possibilidade de voltar a escrever novelas.
No X, antigo Twitter, ele disse que muitas pessoas o param na rua para perguntar por que está longe do ofício. “Aos 80 anos, ficar diante do computador oito a dez horas por dia durante um ano, sem tirar folga… Vocês querem que eu morra antes da hora?”
O nome de Silva voltou a ficar em evidência desde que se tornou pública a informação de que a novela “Vale Tudo” pode ganhar um remake. Silva foi um dos autores da trama, ao lado de Gilberto Braga e Leonor Bassères.
A trama foi ao ar em 1988 e 1989 na TV Globo e logo se tornaria um dos maiores sucessos da TV brasileira.
A emissora não confirma nem nega que a novela ganhará um remake escrito por Manuela Dias, autora de “Amor de Mãe” – Aguinaldo Silva não foi convidado para participar da nova versão da trama.
Mas o autor se manifestou em suas redes sociais, afirmando que teve uma epifania sobre quem deveria ser a nova Odete Roitman. “Feito um relâmpago, me veio à mente o nome de uma atriz digna de viver tão alto mister: A única, absoluta, insubstituível Nany People”, escreveu Silva.
Após 40 anos na TV Globo, ele saiu da emissora em janeiro de 2020 após seu contrato não ter sido renovado. A última novela do autor na empresa foi “O Sétimo Guardião”, de 2018.