Longa-metragem de Diadema é um dos destaques da Mostra de Cinema de Tiradentes
O longa-metragem "Maçãs no Escuro" explora as particularidades da cidade, captando a essência de Diadema de maneira espontânea
- Data: 11/01/2024 22:01
- Alterado: 11/01/2024 22:01
- Autor: Larissa Rodrigues
- Fonte: Assessoria
Maçãs no Escuro
Crédito:Divulgação
O longa-metragem ”Maçãs no Escuro”, produzido em Diadema, São Paulo, é um dos destaques da Mostra de Cinema de Tiradentes.
O evento terá início em 19 de janeiro e se estenderá até 27 de janeiro. Com entrada gratuita, serão exibidos mais de 100 filmes em três espaços cinematográficos localizados na cidade, denominados Cine-Praça, Cine-Tenda e Cine-Teatro.
“Maçãs no Escuro” é um longa-metragem que mostra a trajetória do dramaturgo Edson Aquino por meio de uma equipe de documentaristas estrangeiros, enquanto celebra seus 35 anos de vida.
Como está descrito na sinopse, o longa combina o retrato e o experimentalismo para transmitir os sentidos de seu personagem e do que ele significa diante das câmeras. A exibição está marcada para o dia 24 de janeiro de 2024, às 20h, no Cine-Tenda, em Tiradentes, Minas Gerais.
Créditos
Produção: Tatiane Britos, Vinicius Neves, Nivaldo Rodrigues
Roteiro: Tiago A. Neves
Montagem: Tiago A. Neves
Fotografia: Erik Clementino
Direção de Arte: Erick Marinho
Som: Vinicius Neves, Wanderson Mendonça
Empresa produtora: CIMM – Cinema no meio do mundo
Empresa(s) coprodutora(s): Toco Filmes, Ágora PEP
Elenco: Edson Aquino Mônica Rodrigues Yago Lima Ramon Martins Tommy Germain Malick Kimberly Mario Laguno Charles Ramos Danielle Viana Samuel Santos Mazé Oliveira Henrique Casanova Arlene Ramos Brena Alves Valdir Mariano Douglas Santos Evandro Souza José Fernandes Carmen de Jesus Francisco Glauter Thiago Fernandes
A programação e informações adicionais podem ser obtidas no site.