São Paulo deverá ter friozinho e chuva no fim de semana
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura na capital paulista deverá oscilar entre 14°C e 18ºC neste sábado (25) e entre 15ºC e 19ºC no domingo (26).
- Data: 25/11/2023 10:11
- Alterado: 25/11/2023 10:11
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: FOLHAPRESS
Crédito:Reprodução
Um friozinho atípico para esta época do ano vai marcar fim de semana em São Paulo, segundo previsões dos meteorologistas.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura na capital paulista deverá oscilar entre 14°C e 18ºC neste sábado (25) e entre 15ºC e 19ºC no domingo (26).
O aumento das condições para a chuva e a queda da temperatura são causados pela passagem de uma frente fria que nesta sexta-feira (24) chegou com uma força anormal para essa época do ano.
O frio atípico previsto é o efeito combinado da grande quantidade de nuvens sobre a Grande São Paulo no fim de semana, com chuva -principalmente no sábado- e vento frio, afirma a meteorologista Josélia Pegorin, da Climatempo.
A sensação de frio à noite neste sábado deverá chegar a 12ºC, típica de meses de inverno.
Conforme o Inmet, há previsão de chuva na capital paulista para ao menos até terça-feira (28).
No litoral, o sábado deverá ser nublado, com chuva frequente e generalizada, além de vento moderado e frio.
A Baixada Santista e o litoral norte ainda podem ter chuva ocasional no decorrer do domingo, mas já com períodos de sol. A temperatura deverá variar entre 17°C e 25°C.
O ar frio, explica a especialista, está conseguindo chegar até no interior paulista e aliviar o calorão dos últimos dias.
Muitas áreas do estado vão ter madrugadas frescas, com temperaturas abaixo dos 20°C, o que não vinha ocorrendo, lembra a meteorologista.
Mesmo assim, em, algumas regiões há previsão de máxima acima dos 30ºC. Em Araraquara, a grande amplitude térmica deverá fazer a temperatura mais que dobrar -no domingo, a oscilação deverá ser entre 15ºC e 33ºC.
Mesmo com previsão de chuva, o termômetro deverá subir novamente na segunda-feira (27) no interior, com o afastamento do ar frio. “O vento quente volta a predominar no estado”, afirma a meteorologista da Climatempo.
Na capital, a máxima não deverá passar de 22ºC na segunda-feira.