V Seminário Previdência Complementar em Debate (IPCOM/APEP)
O Seminário é aberto a participação de profissionais que queiram discutir as últimas tendências e desenvolvimento do setor de previdência complementar no Brasil.
- Data: 21/11/2023 20:11
- Alterado: 21/11/2023 20:11
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Assessoria
Crédito:Divulgação
A advogada e professora da PUC/SP, Ana Paula Oriola De Raeffray, vice-presidente do Instituto Brasileiro de Previdência Complementar e Saúde Suplementar (IPCOM), ao lado do professor de Direito Previdenciário e coordenador dos cursos de graduação e pós-graduação da PUC/SP, Wagner Balera, presidente da Entidade, participam, no dia 30/11, do V Seminário Previdência Complementar em Debate. O evento é realizado em conjunto com a Associação dos Fundos de Pensão e Patrocinadores do Setor Privado (APEP).
O Seminário é aberto a participação de profissionais que queiram discutir as últimas tendências e desenvolvimento do setor de previdência complementar no Brasil.
O V Seminário Previdência Complementar em Debateé uma referência para o segmento da previdência complementar fechada no Brasil e importante acontecimento do calendário de eventos do setor.
Participarão do evento autoridades do governo, professores e advogados especialistas na área.
Autoridades do governo: Paulo Roberto dos Santos Pinto (Secretário do Regime Próprio e Complementar do Ministério da Previdência Social); Guilherme Campelo (diretor da Previc); Leandro Santos da Guarda (Procurador-Chefe substituto Previc); Lúcio Capelletto (ex-diretor Superintendente Previc); Carlos Queiroz (Diretor SUSEP – Superintendência de Seguros Privados). Confira o programa completo: https://www.eventosprev.org/2023/v-seminario-previdencia-com plementar-em-debate/info#palestrantes
Entre os temas que serão debatidos: “A previdência complementar no Brasil está cumprindo o seu papel na seguridade social?”; “O contrato de previdência privada precisa mudar”?; “Os riscos na previdência privada continuam os mesmos?”; “Tendências da regulação da previdência complementar”.
O evento é uma ótima oportunidade para operadores do Direito aprimorarem conhecimento sobre a previdência privada, participarem de debates com as maiores autoridades da área e expandir networking. Um ambiente de alto nível para gerar novos negócios e fortalecer relacionamentos entre as diferentes entidades e players do setor.