Na Argentina, fiscal do partido de Milei é flagrada tentando roubar cédulas eleitorais
A mulher foi revistada e posteriormente expulsa do local pela polícia
- Data: 19/11/2023 18:11
- Alterado: 19/11/2023 19:11
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Javier Milei
Crédito:Reprodução/X
Uma mulher que se voluntariou para trabalhar na fiscalização da eleição na Argentina pelo partido La Libertad Avanza, do candidato libertário Javier Milei, foi expulsa neste domingo, 19, de uma escola na cidade de Quilmes, em Buenos Aires depois de ser acusada de tentar roubar envelopes que continham cédulas da seção eleitoral.
A mulher foi revistada pela polícia e por agentes da Prefeitura na escola Chaparral. Posteriormente ela foi expulsa do local pela polícia federal argentina.
O momento em que os agentes federais retiravam a fiscal eleitoral da instituição foi registrado em vídeos por várias testemunhas.
Votação na Argentina termina e resultados serão anunciados a partir das 21h
As eleições terminaram às 18h. Agora, dá-se início ao processo de contagem dos votos a partir das cédulas depositadas, visto que a apuração no País ocorre de forma manual.
De acordo com o anúncio feito pela Câmara Eleitoral da Argentina, a participação do eleitorado no segundo turno foi de 62% até as 16h. O jornal Clarín, fontes oficiais do governo apontaram, de forma não oficial, que a participação chegou a 76%.