Pedro Sampaio lança “Sequência Revolucionária”
Trazendo cada vez mais elementos da música eletrônica para as batidas de funk de seu som, o carioca abre novos horizontes para sua sonoridade
- Data: 10/11/2023 10:11
- Alterado: 10/11/2023 10:11
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Pedro Sampaio
Crédito:Reprodução - Redes Sociais
Mais uma do Pedro Sampaio! “SEQUÊNCIA REVOLUCIONÁRIA”, novo single do artista, foi divulgado nesta quinta (9), em todas as plataformas de música. Combinando a habilidade de produção musical de Sampaio com a voz marcante de MC GW, a faixa vem acompanhada de clipe.
Trazendo cada vez mais elementos da música eletrônica para as batidas de funk de seu som, o carioca abre novos horizontes para sua sonoridade. “Eu sempre curti misturar vários ritmos nas minhas produções. O Brasil é um país muito rico musicalmente e a gente tem que aproveitar toda essa pluralidade”, conta Pedro. “Nessa faixa, eu quis implementar mais batidas eletrônicas, trazendo também o ‘phonk’ como referência”, revela.
O ‘phonk’ é um subgênero do hip hop e do trap inspirado diretamente no Memphis rap dos anos 90, com elementos de funk, e ultimamente a voz de GW tem sido bastante usada neste tipo de criação fora do Brasil. “Ele é meu parceiro de muito tempo, ele tem uma maneira muito única de composição. Eu solto o beat e ele vai falando o que sente, o que vem na mente dele. Depois vou lapidando e encaixando com a melodia da música”, revela o DJ. “Ele participou do camping de ‘Chama Meu Nome’, vai sempre lá em casa. Tô muito feliz de lançar essa com ele e acompanhar o sucesso que ele tá fazendo lá fora, propagando ainda mais o Funk e nossos subgêneros”, completa.
“PE-DRO-SAM-PA-IO”, famosa tag que conquistou o Brasil, não estará presente na nova música. Ao invés dela, GW criou uma nova forma de chamarmos o nome do DJ carioca. “Você não veio aqui para assistir outra pessoa, e sim o astro, o revolucionário, é ele: Peeeedro Sampaio”. “Assim como a primeira tag, essa foi criada naturalmente. E eu amei quando ouvi logo de cara, gosto da naturalidade da criação, porque é genuína, e o público também sente”, divide o produtor.
A letra, criada pelo funkeiro de improviso, contém samples de funks, recortes e marcas de ritmo, e instiga o ouvinte a dançar ao som da sequência cativante. “Então vai novinha, sequência começa / Se joga pra trás e pra frente, mulher / No show do Pedro Sampaio, você faz o que quiser”.
No clipe, os dois artistas aparecem em um galpão acompanhados de bailarinos, que executam a coreografia da música. “O meu ballet tem sido parte muito importante tanto na produção dos meus shows quanto na dos clipes. Eu faço música pra galera curtir e dançar, então quero que as pessoas assistam e já tenham vontade de sair dançando por aí (risos)”, conta Sampaio.
Na última terça (7), o carioca foi responsável por produzir e apresentar o número de abertura do Prêmio Multishow 2023. O resultado foi um medley homenageando os 30 anos da premiação, e contou com a participação de grandes nomes da música brasileira como Samuel Rosa, Joelma, Gabriel O Pensador, Tati Quebra Barraco e NX Zero.