Enel SP: Serviço normalizado para 99,5% dos consumidores afetados por evento climático extremo
100 quilômetros de rede precisaram ser reconstruídos desde a última sexta-feira; Mais de 3 mil técnicos seguem nas ruas trabalhando 24 horas por dia
- Data: 08/11/2023 14:11
- Alterado: 08/11/2023 14:11
- Autor: Redação
- Fonte: Enel SP
Enel
Crédito:Reprodução
A Enel Distribuição São Paulo restabeleceu o fornecimento de energia para 99,5% do total de consumidores afetados pela forte tempestade da última sexta-feira (3). Cerca de 3 mil técnicos seguem trabalhando nas ruas para atender os 11 mil clientes remanescentes, segundo dados registrados às 10h00 da manhã do dia de hoje (8), o que representa 0,5% do total de clientes afetados.
“Para nós, cada cliente importa. Foi este compromisso que nos fez trabalhar incansavelmente, sem medir esforços, para restabelecer a normalidade diante da situação severa que enfrentamos. A energia é um bem essencial e temos consciência dos transtornos que um evento dessa magnitude causa aos cidadãos em seus lares, nos comércios e na cidade de uma forma geral. Nossos técnicos em campo e todos os profissionais da operação atuaram incansavelmente”, explica Max Xavier Lins, presidente da Enel Distribuição São Paulo.
Os números mostram o grande esforço de recuperação da rede nos últimos dias.
- Cerca de 1 milhão de clientes recuperados nas primeiras 24 horas, do total de 2,1 milhões de clientes afetados;
- 5 mil colaboradores mobilizados, dos quais 3 mil técnicos;
- 1.200 veículos mobilizados para atendimento;
- 100 quilômetros de rede (o equivalente à distância da capital a Campinas) reconstruídos desde a última sexta (3);
- 95% das ocorrências foram causadas por queda das árvores;
- 2,6 milhões de chamadas telefônicas apenas na sexta (3) no call center, quando a média de atendimento é de 80 mil.