SP: Mais de 500 escolas são selecionadas para aderir ao Programa Cantinho de Leitura
Recursos do Ministério da Educação são destinados aos espaços de incentivo e práticas de leitura nas salas de aula
- Data: 08/11/2023 09:11
- Alterado: 08/11/2023 09:11
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Paulo
Programa Cantinho de Leitura
Crédito:Prefeitura de São Paulo
Diretores das Escolas de Ensino Fundamental do Município de São Paulo selecionadas no SIMEC têm até o dia 8 de novembro para confirmarem interesse no Sistema Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Interativo, que subsidia a melhoria e qualificação dos espaços para leitura nas unidades educacionais. Estão aptas para aderir ao Programa Cantinho de Leitura 521 unidades (veja a lista).
O programa é parte do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA), do Ministério da Educação, e prevê recursos para a instalação de espaços de incentivo e práticas de leitura nas salas de aula em escolas públicas de ensino fundamental que ofertam anos iniciais. O MEC vai disponibilizar R$183 milhões para o Programa Cantinho de Leitura.
A iniciativa apoia a implementação das ações do Eixo Melhoria e Qualificação da Infraestrutura Física e Pedagógica, do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada.
Com a adesão já realizada pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, as unidades educacionais selecionadas pelo Simec deverão registrar, até o dia 8 de novembro, a confirmação do interesse no sistema PDDE Interativo, preenchendo o Plano da Ação de aquisição de custeio e capital para instalação do espaço.
Confira a lista das 521 unidades selecionadas aqui.