Energia foi restabelecida para 90% dos clientes afetados, afirma Enel SP
Cerca de 200 mil unidades consumidoras, das 2,1 milhões impactadas, ainda aguardam a retomada do serviço
- Data: 07/11/2023 09:11
- Alterado: 07/11/2023 09:11
- Autor: RedaçãoABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
A empresa tem um plano emergencial que inclui reforço das equipes técnicas de prontidão mobilizadas para restabelecer a energia.
Crédito:Divulgação
A distribuidora Enel São Paulo informou que a energia foi restabelecida para mais de 90% dos clientes afetados pelo apagão decorrente da tempestade que atingiu São Paulo na última sexta-feira, 3. Cerca de 200 mil unidades consumidoras, das 2,1 milhões impactadas, ainda aguardam a retomada do serviço nesta terça-feira, 7.
Em nota, a empresa afirmou ter colocado quase três mil profissionais nas ruas para agilizar os atendimentos e normalizar o fornecimento para “quase a totalidade dos clientes” ainda nesta terça. Disse ainda que, devido à complexidade do trabalho para reconstrução da rede atingida por queda de árvores de grande porte e galhos, a recuperação se dá de forma gradual.
“Em atuação conjunta com Corpo de Bombeiros, Prefeitura e outras autoridades, a companhia tem priorizado os casos mais críticos, como serviços essenciais”, completou. A distribuidora reforçou ainda que o vendaval que atingiu a área de concessão na sexta-feira “foi o mais forte dos últimos anos e provocou danos severos na rede de distribuição”.