Lei Paulo Gustavo: Ribeirão Pires estende inscrições até 3 de novembro
Prorrogação contempla projetos audiovisuais e demais áreas culturais; inscrições para pareceristas estão encerradas
- Data: 24/10/2023 14:10
- Alterado: 24/10/2023 14:10
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
Crédito:PMETRP/Divulgação
Estão prorrogadas até 3 de novembro as inscrições para projetos audiovisuais e demais áreas culturais da Lei Paulo Gustavo em Ribeirão Pires. Proponentes podem acessar os editais e submeter seus projetos por meio do site . As inscrições para pareceristas, que formarão banca para análise dos trabalhos inscritos, estão encerradas.
Os editais da Lei Paulo Gustavo contemplam produção e/ou complemento de produções audiovisuais, apoio à realização de ação de cinema de rua e itinerante, produção de videoclipes, linguagens livres e ações de formação audiovisual, além das demais manifestações culturais.
A fim de auxiliar na resolução de dúvidas e preenchimento de formulário, a Prefeitura seguirá promovendo consultoria por e-mail ([email protected]) e atendimento presencial na EMARP – Escola Municipal de Artes (Rua Doutor Yutaka Ishihara, 218 – Jardim Pastoril), de segunda a quinta-feira (exceto feriado) das 9h às 11h e das 14 às 16h, mediante agendamento por meio do mesmo endereço de e-mail.
Com plano de ação aprovado pelo Ministério da Cultura, Ribeirão Pires assegurou repasse de R$1.036.965,27 do Governo Federal, sendo 70% do valor voltado ao audiovisual. A Lei Paulo Gustavo, regulamentada no início de maio, prevê repasse de R$3,862 bilhões a estados, municípios e o Distrito Federal para aplicação em ações emergenciais que visem mitigar os efeitos da pandemia da Covid-19 sobre o setor cultural.