FAESP recebe o novo secretário de Agricultura do Estado de SP, Guilherme Piai
Encontro serviu para alinhamento de demandas e novos projetos geridos em parceria pela instituição e o Estado
- Data: 12/10/2023 08:10
- Alterado: 12/10/2023 09:10
- Autor: Redação
- Fonte: FAESP
Tirso Meirelles, vice-presidente da FAESP, recebe Guilherme Piai, na sua primeira agenda oficial como secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
Crédito:Divulgação
Nesta quarta-feira (11), Tirso Meirelles, vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), recebeu o novo secretário de Agricultura e Abastecimento do Governo de São Paulo, Guilherme Piai, ex-diretor executivo do Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp). Essa foi a primeira agenda oficial do secretário que tomou posse na manhã de hoje. O encontro aconteceu na sede da Federação, no centro da capital paulista, e teve como objetivo alinhar demandas e projetos que estão em andamento e definir estratégias para o desenvolvimento de novas ações com foco em fomentar todas as cadeias produtivas da agropecuária paulista.
Entre os assuntos abordados, destaque para a liberação de recursos para o Programa de Turismo Rural, convênios estaduais com as 70 estâncias turísticas paulistas, ampliação das áreas de conectividade no campo, agricultura digital, sustentabilidade, segurança jurídica, crédito e seguro rural.
“Foi um encontro muito produtivo onde alinhamos demandas da FAESP que estão sendo tocadas em consonância coma Secretaria do Estado. O Piai provou toda sua capacidade à frente do Itesp nos últimos meses e juntos não mediremos esforços para melhorar ainda mais a agricultura de São Paulo”, destacou Tirso Meirelles.
De acordo com Piai, o estreitamento entre Governo Estadual e a FAESP é fundamental para ampliar as políticas públicas para o setor e fazer com que os programas e ações cheguem a todo Estado.
“A Federação tem uma abrangência gigantesca no Estado, com muitos sindicatos filiados e, em conjunto, daremos ainda mais agilidade para que essas políticas que estamos lançando cheguem diretamente na veia do médio e pequeno produtor. Já traçamos vários planos de ações estruturantes e somando forças teremos melhores resultados”, falou o secretário.