Previsão do tempo: Hoje (4), os termômetros chegam aos 31°C à tarde
Capital paulista amanhece com névoa e temperaturas amenas
- Data: 04/10/2023 08:10
- Alterado: 04/10/2023 08:10
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Paulo
SP
Crédito:Rovena Rosa - Agência Brasil
A manhã começa com névoa e temperaturas amenas. A rede de estações meteorológicas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, registra a média de 19ºC. Imagens do radar meteorológico não mostram ocorrência de áreas de instabilidade.
Nas próximas horas o sol brilha forte fazendo calor desde a manhã. Entre o fim da tarde e à noite, a aproximação de uma frente fria gera áreas de instabilidade que provocam chuva em forma de pancadas moderada a forte e generalizadas, o que eleva o potencial para formação de alagamentos no período da noite. Os termômetros chegam aos 31°C à tarde, com índices de umidade do ar em 33%.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
A Previsão do tempo para os próximos dias aponta que o caminho está livre para novas incursões de sistemas frontais e áreas de baixa pressão atmosférica (cavados) em direção ao sudeste. Nesta semana teremos a passagem de duas frentes frias por São Paulo, uma na quinta-feira (05) e a outra no domingo (08). Os sistemas estarão associados a áreas de baixa pressão atmosférica, o que reforça as instabilidades, provocando elevados volumes de precipitação, com risco de eventual queda de granizo, ventos de rajada e descargas atmosféricas (raios).
A madrugada de quinta-feira (05) promete ser chuvosa, com pancadas de chuva moderada a forte e que se prolongam no decorrer do dia. A continuidade das precipitações aumenta sensivelmente o potencial para a formação de alagamentos intransitáveis, quedas de árvores, bem como ocorrências de transbordamento de córregos e rios, além de escorregamentos de terra em áreas de risco. As temperaturas variam entre mínima de 17°C, que deve ser registrada no período da noite, e máxima por volta dos 22°C. Umidade do ar elevada com valores mínimos acima dos 65%.