Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Corinthians
Luxemburgo deixa o Corinthians após 38 partidas, com 14 vitórias, 12 empates, 12 derrotas e aproveitamento de 48% em quatro meses de trabalho.
- Data: 27/09/2023 15:09
- Alterado: 29/09/2024 11:09
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: FOLHAPRESS, GE e Lance!
Crédito:Marcos Ribolli
O Corinthians anunciou nesta quarta-feira (27) a saída do técnico Vanderlei Luxemburgo após o empate por 1 a 1 desta terça-feira (26) com o Fortaleza, na Neo Química Arena, pela ida das semifinais da Copa Sul-Americana.
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta quarta-feira (27), o técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica não comandam mais a equipe principal masculina de futebol.
O clube agradece a todos pelo trabalho e dedicação e deseja sucesso aos profissionais na sequência de suas carreiras. A comissão técnica permanente do Corinthians comandará o treino de hoje”
Luxemburgo deixa o Corinthians após 38 partidas, com 14 vitórias, 12 empates, 12 derrotas e aproveitamento de 48% em quatro meses de trabalho. O Timão ocupa a décima posição no Brasileirão. O treinador chegou com o objetivo de conseguir a classificação ao mata-mata da Libertadores e afastar o clube da zona do rebaixamento.
A despedida do treinador teve vaias mais uma vez na Neo Química Arena, na última terça. O mesmo já havia acontecido em partidas recentes, contra Grêmio e Botafogo.