Falando de Transportes e Transportadora – No gás

A FPT Industrial pretende investir na produção na América Latina e em motores para veículos comerciais movidos por biometano e gás natural, como o Cursor 13 a gás, usado na gama da Iveco Natural Power.

  • Data: 26/09/2023 18:09
  • Alterado: 26/09/2023 18:09
  • Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
  • Fonte: AutoMotrix
Falando de Transportes e Transportadora – No gás

caminhão Iveco movido a GNL

Crédito:Divulgação

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A FPT Industrial pretende investir na produção na América Latina e em motores para veículos comerciais movidos por biometano e gás natural, como o Cursor 13 a gás, usado na gama da Iveco Natural Power. Em outros países latino-americanos, como Argentina e Chile, a adoção da tecnologia está mais desenvolvida em termos de infraestrutura. O potencial de produção de caminhões a gás está ligado ao agronegócio, pois o gás produzido em aterros sanitários de rejeitos pode ser transformado em biometano. Por isso, a fabricante pretende focar na produção local de seus motores a gás, atualmente importados da Europa. Não está decidido se a produção desses motores a gás para a América Latina será na fábrica mineira de Sete Lagoas ou na unidade industrial de Córdoba, na Argentina.

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Crédito:Divulgação caminhão Iveco movido a GNL

  • Data: 26/09/2023 06:09
  • Alterado:26/09/2023 18:09
  • Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
  • Fonte: AutoMotrix









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