Capital paulista segue com vacinação contra a gripe por tempo indeterminado
Desde o início da campanha, em 10 de abril, foram aplicadas mais de 3,6 milhões de doses do imunizante. Toda a população acima de seis meses de idade pode se vacinar
- Data: 31/08/2023 14:08
- Alterado: 31/08/2023 14:08
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Paulo
Crédito:Tânia Rêgo - Agência Brasil
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), mantém a vacinação contra influenza, vírus causador da gripe, por tempo indeterminado na capital.
A campanha de vacinação neste ano teve início em 10 abril e foi ampliada para toda a população acima de seis meses de idade em 15 de maio, sendo prorrogada por tempo indeterminado desde o dia 30 do mesmo mês. Até o dia 24 deste mês foram aplicadas 3.604.986 doses do imunizante e a cobertura vacinal entre os grupos prioritários está em 50%.
“Essa vacina é importante, principalmente, entre os grupos mais vulneráveis, como idosos e crianças. Acima dos seis meses, todos podem se vacinar e pedimos à população que procurem nossas unidades”, diz o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco.
A vacinação contra influenza está disponível de segunda a sexta-feira em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, das 7h às 19h, e aos sábados e feriados nas AMAs/UBSs Integradas, no mesmo horário. A população pode encontrar a unidade mais próxima de sua residência por meio da plataforma Busca Saúde.
Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde realiza, desde 17 de julho, a vacinação contra influenza e Covid-19 em estações do Metrô, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e terminais de ônibus. Essa ação extramuro se encerra nesta quinta-feira (31) e, até ontem (30), aplicou 158.719 doses de vacinas, sendo 75.811 contra Covid-19 e 82.908 contra influenza.