Doação de chuteira usada vale entrada gratuita no Museu do Futebol
Campanha "Chuteira para Todas" vai direcionar o material recebido, em bom estado, para jogadoras amadoras da várzea paulistana
- Data: 20/07/2023 08:07
- Alterado: 20/07/2023 08:07
- Autor: Redação
- Fonte: Museu do Futebol
Museu do Futebol receberá chuteiras para qualquer piso
Crédito:Mônica Saraiva
A campanha de arrecadação de chuteiras do Museu do Futebol começa nesta quinta-feira (20) e desta vez foca no futebol de mulheres: Chuteira para Todas vai arrecadar chuteiras usadas em bom estado para beneficiar dois projetos sociais e um time de várzea que trabalham com mulheres na periferia de São Paulo. Visitantes que trouxerem um calçado para doar ainda ganham entrada grátis no Museu do Futebol, instituição da Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativas do Governo do Estado de São Paulo.
Esta é a terceira edição da campanha, que já arrecadou cerca de 300 chuteiras, distribuídas para projetos sociais e times amadores de várias partes do país – incluindo aldeias indígenas. Este ano, com a realização da Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino na Austrália e Nova Zelândia – que começa, justamente, nesta quinta-feira (20) -, o Museu do Futebol mais uma vez volta suas ações para contribuir com a divulgação da modalidade. Está em cartaz, por exemplo, a exposição temporária Rainhas de Copas, que conta a história dos mundiais de mulheres, com destaque para a Seleção Brasileira.
As chuteiras arrecadadas serão direcionadas para os projetos sociais FutVida e Garota 7 Campos, que trabalham com crianças e mulheres, e para o time de várzea Chelsea Feminino. O Museu do Futebol receberá chuteiras de qualquer tamanho e para qualquer tipo de piso – salão, campo ou society – desde que limpas e em bom estado. Para doar, basta vir ao Museu com o material e levá-lo à bilheteria para garantir a entrada gratuita, lembrando que às terças-feiras o ingresso já é grátis para todo o público visitante.
A campanha acontece até o fim de agosto.