Jorge Bichara é o novo Diretor Técnico da CBV_x000D_ _x000D_
A partir da próxima temporada, Bichara assume também as competições de quadra realizadas pela CBV – Superliga, Superliga B, Superliga C, Copa Brasil e Supercopa
- Data: 03/01/2023 10:01
- Alterado: 03/01/2023 10:01
- Autor: Redação
- Fonte: Vôlei Brasil
Jorge Bichara
Crédito:Wander Roberto
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) informa que Jorge Bichara é o novo Diretor Técnico da entidade. A partir desta terça-feira, 03.01, Bichara será responsável pelo trabalho realizado com as seleções masculinas e femininas adultas e de base (de quadra e de praia).
Com grande experiência em gestão no esporte de alto rendimento – em 17 anos no Comitê Olímpico do Brasil, coordenou campanhas vitoriosas como a dos Jogos Olímpicos de Tóquio –, Bichara chega à CBV em um ano importante para o vôlei nacional, com quatro Campeonatos Mundiais de base, o Mundial de vôlei de praia, além de classificatórios de quadra e praia para os Jogos de Paris 2024. “Entramos na fase mais importante deste ciclo olímpico e estamos muito felizes de contar com a capacidade e a experiência de Jorge Bichara na direção técnica da CBV. Faremos um trabalho planejado e estruturado, com foco nos Jogos Olímpicos de 2024”, diz Radamés Lattari, vice-presidente da CBV.
A partir da próxima temporada, Bichara assume também as competições de quadra realizadas pela CBV – Superliga, Superliga B, Superliga C, Copa Brasil e Supercopa. “É um desafio e uma grande satisfação trabalhar com o voleibol brasileiro, referência mundial. A decisão de aceitar o convite da CBV também veio de uma questão pessoal, a vontade de voltar a trabalhar no Rio de Janeiro e ficar mais próximo da minha família”, explica Bichara.