Mauá Plaza Shopping inicia campanha de doação de materiais escolares
Iniciativa promovida pela Casa das Flores em parceria com o Coletivo do Bem se estende até 31 de janeiro
- Data: 16/01/2023 12:01
- Alterado: 16/01/2023 12:01
- Autor: Redação
- Fonte: Mauá Plaza Shopping
Mauá Plaza Shopping inicia campanha de doação de materiais escolares
Crédito:Divulgação
O Mauá Plaza Shopping lançou nesta semana, em parceria com a ONG Chácara das Flores, a Campanha de arrecadação de material escolar. A proposta da ideia consolidada pelo projeto Coletivo do Bem, é mobilizar a população a se engajar na ação que possibilita às crianças a iniciarem o ano letivo mais motivadas.
A ação solidária visa assistir à população em situação de vulnerabilidade, por isso, o objetivo é estimular toda a comunidade a contribuir. Podem ser doados objetos como caderno, caneta, lápis, borracha, apontador, réguas e todos os outros que compõem a lista básica de material escolar, novos, ou em boas condições. Além de estimular o ato de doar, a ideia é despertar a consciência em reutilizar materiais que ainda estão bons para uso.
Muitas famílias renovam anualmente os materiais das crianças, mas temos sempre aqueles materiais do ano que passou que ainda podem ser usados. Um pouco de carinho e atenção podem fazer a diferença para as crianças que precisam. Os itens arrecadados serão destinados para 300 crianças e adolescentes da região. O ponto de coleta das doações são as lojas, Ri Happy, Ana Capri, Kidstok e o SAC do estabelecimento.
A gerente de marketing do Mauá Plaza, Ariane Oliveira, reforça que as campanhas de interesse da comunidade, é um dos valores institucionais da empresa. “Acreditamos na transformação social promovida pela educação de qualidade. Esperamos que essa iniciativa leve mais sorrisos e mais sonhos para os donos do futuro, que são nossas crianças”, completa Ariane.
Para Almir Correa Domingos, gestor de projetos da ONG Chácara das Flores, a iniciativa do shopping e a divulgação da campanha irão ajudar a difundir e conscientizar a população para questões de solidariedade e humanidade. “Será nosso primeiro ano no e no Coletivo do Bem. Logo, nossas expectativas são as melhores! Esperamos levar qualidade de ensino com materiais dignos para as crianças e adolescentes da periferia de Mauá”, salienta.