Água Santa encerra campanha histórica na Copinha
Time de Diadema é superado pelo Santos no Estádio do Inamar e para nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior
- Data: 17/01/2023 19:01
- Alterado: 17/01/2023 19:01
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Diadema
Crédito:Igor Andrade / PMD
Chegou ao fim a campanha histórica do Água Santa, de Diadema, na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe diademense foi superada pelo Santos por 1 a 0, no Estádio do Inamar, e se despediu de cabeça em pé nas oitavas de final da Copinha de 2023.
Pela primeira vez o representante de Diadema na competição chegou tão longe no maior torneio de futebol de base do país. E faltou pouco para a classificação. O Netuno jogou com um jogador a mais durante quase todo o segundo tempo, pressionou, acertou o travessão do gol do Santos, mas não conseguiu empatar o confronto – o time tinha tomado gol de cabeça do zagueiro santista Zabala.
“Foi uma campanha muito boa, mas sabemos que poderíamos ter ido mais longe. Fica o sentimento de que poderíamos ter avançado. O jogo foi difícil, demos o nosso máximo. A arbitragem tomou algumas decisões a favor do Santos. É levantar a cabeça, este grupo tem muito a colher em 2023”, comentou o volante e capitão Villem, um dos destaques do Água Santa na campanha histórica.
Agora o foco do Água Santa e de Diadema se voltam para os profissionais. O time está na elite do Campeonato Paulista e joga nesta quarta-feira (18), às 19h30, contra o Corinthians, em São Paulo.