Mapa LGBT do Grande ABC tem lançamento do SESC Santo André

Sesc Santo André faz lançamento inédito de mapa LGBTQIAP+ do Grande ABC como parte do projeto Trajeto Afeto, que reúne ações educativas sobre direitos, igualdade de gênero e sexualidade

  • Data: 26/01/2023 16:01
  • Alterado: 26/01/2023 16:01
  • Autor: Redação
  • Fonte: Sesc Santo André
Mapa LGBT do Grande ABC tem lançamento do SESC Santo André

Vênus Garland

Crédito:Guilherme Luiz de Carvalho

Você está em:

A preocupação com a inclusão e o respeito à diversidade de gênero norteia as ações de cidadania promovidas pelo Sesc. Na unidade de Santo André acontece o lançamento do Mapa LGBT do Grande ABC no dia 2 de fevereiro, das 18h às 21h30, gratuito, para maiores de 18 anos. Com o nome de Trajeto Afeto, o projeto parte de um mapeamento de espaços de cultura, lazer, saúde, esporte, assistência e convivência existente no ABCDMRR voltados para a população LGBTQIAP+. Trata-se de ação inédita que reúne espaços seguros para pessoas LGBTQIAP+ das sete cidades da região. O evento é um marco temporal que concretiza sua publicação, distribuição impressa e apresentação conceitual e presencial ao público.  Com a presença das educadoras do Infanto-Juvenil, Coletivo #VoteLGBT e Mari Lúcio.

Lançamento do Mapa LGBTQIAP+ do Grande ABC

Dia 2/2, quinta, das 18h às 21h30. Grátis. Espaço de Tecnologias e Artes Trajeto-Afeto. A partir de 18 anos.

Compondo ainda a programação de lançamento, o Mural da artista Mari Lúcio tem o objetivo de dar materialidade artística ao projeto Trajeto Afeto no Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc Santo André a partir de fevereiro de 2023, com uma intervenção que mescla o mapeamento de pontos de referência para a população LGBTQIAP+ na região do grande ABC, fragmentos de memórias e personagens que compuseram essa história de organização, afeto e resistência. Mari Lucio é graduada em Design Gráfico (SENAC/2013), Serviço Social (UNIFESP/2020) e pós graduanda em Design Educacional. Fundadora e Diretora de Arte no Jornal Vozes da Rua, mídia impressa e digital feita com a População em Situação de Rua na Baixada Santista. Redutora de danos pelo Centro Regional de Formação em Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos. Comunicadora visual, ilustradora, oficineira e produtora cultural. Nasceu em Santo André e hoje reside em São Paulo.

@jamburana.pinturas Livre – Autoclassificação

Mural

Dias 1 e 2/2, quarta e quinta, das 10h às 19h. Grátis.

Espaço de Tecnologias e Artes. Trajeto-Afeto

Completa a programação, a multi-instrumentista Vênus Garland apresenta show autoral focado na vivência travesti e em questões raciais. Paulista, a artista de 29 anos é baterista, cantora, pianista, compositora, escritora e articuladora social. Seu primeiro instrumento foi a bateria. Iniciou seus estudos aos 6 anos de idade em aulas particulares com Newton Essi (atual baterista da Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo) e aos 13 anos entrou para a Fundação das Artes em São Caetano do Sul. Em 2010, Vênus excursionou pelo Mediterrâneo como baterista em um navio de cruzeiro pelo período de onze meses. A escrita e a palavra são figuras presentes na vida da artista desde cedo. Como diz: “Vocabuláryo é Terrytóryo “. Vênus cria textos e poesias com o intuito de mover o imaginário de seus ouvintes à outras realidades existentes e possíveis. Atualmente, apresenta também o show solo e autoral focado na vivência de travesti e em questões raciais.

Show de Vênus Garland – “Vocabuláryo é Terrytóryo “

Dia 2/2, quinta, das 20h às 21h30. Grátis. Lanchonete Externa. Todas as idades

Não recomendado para menores de 12 anos – Autoclassificação

SESC Santo André – Rua Tamarutaca, 302, Vila Guiomar, Santo André.

Compartilhar:

  • Data: 26/01/2023 04:01
  • Alterado:26/01/2023 16:01
  • Autor: Redação
  • Fonte: Sesc Santo André









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados