Sesc São Caetano apresenta “Vertentes do Samba”

A cada sexta de fevereiro será apresentada uma vertente do samba

  • Data: 27/01/2023 14:01
  • Alterado: 27/01/2023 14:01
  • Autor: Redação
  • Fonte: Sesc São Caetano
Sesc São Caetano apresenta “Vertentes do Samba”

Firma o Ponto

Crédito:Divulgação

Você está em:

Em comemoração a um dos gêneros musicais mais populares e importantes para a formação da cultura brasileira, o Sesc São Caetano destaca na programação do projeto “Cena Aberta”, as vertentes do Samba, que seja no carnaval ou em qualquer época do ano, fazem parte do cotidiano popular. Sempre as sextas de fevereiro a partir das 20h, trará grupos de samba que a cada apresentação mostrarão as diversidades rítmicas dentro do estilo musical. Venda de ingressos na rede Sesc SP.

Liderado pelo saxofonista, flautista e cantor André Calixto, dia 3, o grupo “Samba Só” resgata seu nome e repertório do grupo homônimo de samba da década de 70, criado por seus pais. No repertório sambas tradicionais que marcaram a história da Música Popular Brasileira. Nesta apresentação está acompanhado de Bebê do Góes (percussão) que conduz o samba raiz tocando ao mesmo tempo o pandeiro nas mãos e o tamborim e surdo nos pés, Edson Negrita (cavaco/voz) e André Moura (violão 7 cordas). André Calixto interpreta músicas como “Prova de Carinho” (Adoniram Barbosa), “Fita Amarela” (Noel Rosa), “Se Acaso você chegasse” (Lupicínio), “Casa de Bamba” (Martinho da Vila), “Juízo Final” (Nelson Cavaquinho).

O “Grupo Firma o Ponto” representa o samba de terreiro no dia 10 em um show que dá como reverência pontos musicados brasileiros de matriz africana e das rodas tradicionais, mesclando grandes clássicos com músicas de fundamento religioso e composições autorais, além de toda riqueza musical da cultura afro-brasileira.

Dia 17 o samba canção será representado por “Jurema Pessanha”, nascida na zona leste de São Paulo, lançou no ano de 2000 sua primeira gravação como back vocal no CD “Riqueza do Brasil” de Quinteto em Branco e Preto acompanhando os mesmos em várias apresentações. Desde lá consolidou sua carreira, inclusive com seu CD “Linha de Frente” e neste show apresenta os clássicos do samba-canção.

Desde criança, a cantora “Jéssica Américo” já chamava a atenção pela sua voz vibrante e estilo marcante nas rodas de samba da sua família. E dia 24, relembrará sambas enredo, como fazia na casa de sua avó paterna onde aconteciam as rodas de samba do bairro, no extremo leste da capital de São Paulo. Hoje, se prepara para lançar seu primeiro EP e viver sua grande paixão, que é o samba.

SERVIÇO:

Sesc São Caetano

Dias 3, 10, 17, 24 de fevereiro, às 20h

Rua Piauí -554 Santa Paula – São Caetano do Sul

Duração: 60 minutos

Recomendação etária: Não recomendado a menores de 12 anos

Ingressos: $30 inteiras / $15 meia entrada / $9 comerciários – Vendas Rede Sesc

Compartilhar:

  • Data: 27/01/2023 02:01
  • Alterado:27/01/2023 14:01
  • Autor: Redação
  • Fonte: Sesc São Caetano









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados