Diadema recebe espetáculo gratuito sobre Chico Mendes
Peça é encenada por Lucélia Santos e Francisco Carvalho; apresentação acontece na Fábrica de Cultura e faz parte da programação de celebração do Dia Internacional da Mulher
- Data: 09/03/2023 16:03
- Alterado: 09/03/2023 16:03
- Autor: Redação
- Fonte: PMD
Vozes da Floresta
Crédito:Matheus Jose Maria
A Fábrica de Cultura de Diadema recebe no sábado (11), às 20 horas, a peça teatral Vozes da Floresta – Chico Mendes Vive. Encenada pela atriz Lucélia Santos e pelo ator Francisco Carvalho, a montagem encena a memória da luta de Chico Mendes, sob a companhia e o olhar histórico de Valdiza Alencar e Cecília Mendes. Três mulheres da resistência que dão o tom da peça. A apresentação faz parte da programação de celebração do Dia Internacional da Mulher de Diadema.
Elas intercalam seus sentimentos e paixões em narrativas que são a voz do próprio Chico Mendes. Ele é o fio condutor no relato da história coletiva do movimento de resistência dos seringueiros acreanos, sendo em essência, a sua própria história também. No espetáculo, trechos inéditos de sua longa entrevista gravada há 34 anos, são usados para retratar o ápice do conflito entre seringueiros e ruralistas.
A sua persistência em resistir contra a derrubada da floresta onde vivia e trabalhava, serviu e serve até hoje como exemplo para as gerações presentes e futuras. Para que nunca morram os ideais de Chico Mendes, a peça traz a defesa de um legado que precisa perdurar. A força e a voz de Lucélia em cena celebram e honram os ideais de Chico. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria da Fábrica de Cultura, uma hora antes do início da apresentação.
Serviço
Peça Vozes da Floresta – Chico Mendes Vive
11 de março, 20 horas, na Fábrica de Cultura
R. Vereador Gustavo Sonnewend Neto, 135, Centro