Governo de SP envia ajuda humanitária para vítimas das chuvas em São Luíz do Paraitinga
Primeira-dama, Cristiane Freitas, esteve na cidade nesta segunda-feira juntamente com a Defesa Civil para conversar com os desabrigados e acompanhar entrega de doações
- Data: 14/02/2023 08:02
- Alterado: 14/02/2023 08:02
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Equipe do Governo de São Paulo que participa da ação de ajuda humanitária em São Luiz do Paraitinga
Crédito:Divulgação: FUSSP
A primeira-dama do Estado de São Paulo, Cristiane Freitas, visitou nesta segunda-feira (13), o município de São Luiz do Paraitinga para acompanhar a ação Defesa Civil em ajuda às vítimas atingidas pelas fortes chuvas neste fim de semana. Pelo menos 50 famílias ficaram desabrigadas.
Durante a ação, a primeira-dama, acompanhada pelo Coordenador da Defesa Civil, Coronel PM Henguel Ricardo Pereira, conversou com os moradores sobre as ações tomadas para reduzir os danos causados.
“Estamos acompanhando com muita preocupação a situação dos desabrigados, pois sabemos que as chuvas causaram perdas. Estamos prestando todo apoio e fazendo o possível para amenizar os prejuízos das famílias atingidas”, disse Cristiane Freitas.
Durante a ação, o Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil, levou às vítimas 200 colchões, 200 cobertores, 50 cestas básicas, 50 kits de limpeza e 50 kits de higiene pessoal, além de 4 mil litros de água mineral.
“Nosso papel nesse momento é ofertar toda ajuda necessária às vítimas atingidas pelas fortes chuvas. Coloquei toda a estrutura da Defesa Civil à disposição do município”, afirmou o coordenador do órgão, Coronel PM Henguel Ricardo Pereira.
Nas últimas 72 horas choveu 62mm na cidade. Em fevereiro o número foi de 168,2mm ou 73% do esperado para o mês, que é de 228,4mm.