OAB Santo André recebe a primeira sala de audiência virtual do Estado de SP
Equipamento foi implementado pela Caasp (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo) no prédio da entidade de classe andreense
- Data: 15/02/2023 14:02
- Alterado: 31/08/2023 19:08
- Autor: Redação
- Fonte: OAB Santo André
OAB Santo André recebe a primeira sala de audiência virtual do Estado de SP
Crédito:Divulgação/OAB Santo André
A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Santo André (38ª subseção) inaugurou nesta semana a primeira sala de audiência virtual da Caasp (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo) no Estado. Pioneiro, o equipamento ficará disponível aos advogados andreenses dentro do prédio da instituição, localizado na avenida Portugal, 233, Centro.
O espaço foi instalado onde antigamente funcionava a biblioteca da Caasp, no Piso G do edifício, e tem disponível um computador conectado à rede de internet e à uma TV de 43 polegadas, mesa e quatro cadeiras, onde os profissionais do Direito inscritos na subseção poderão realizar suas audiências virtuais gratuitamente, mediante agendamento diretamente pelo aplicativo “Daily Subseção”.
“Esta é a primeira sala de audiência virtual da Caasp no Estado de São Paulo, o que nos enche de orgulho. É uma honra para o município e para a advocacia andreense. Quando nós nos propusemos a fazer um trabalho como diretores desta subseção, nosso principal objetivo era materializar benefícios concretos aos advogados e advogadas da nossa cidade, e isto está sendo realizado nesta inauguração”, ressaltou o presidente da OAB Santo André, o advogado criminalista Leonardo Dominiqueli Pereira.
A presidente da Caasp, Adriana Galvão Moura Abílio, que participou da solenidade de entrega do espaço, explicou que o município foi o primeiro a receber este tipo de equipamento por causa de esforços da atual gestão da entidade.
“Essa foi uma demanda aqui da diretoria da OAB Santo André, que nos apontou a sala de audiência virtual como uma real necessidade da classe na cidade. Então, a subseção nos notificou e apontou que o espaço antigo estava ocioso e com pouco uso. Daí, decidimos fazer essa modificação e atender ao que os profissionais mais precisavam”, comentou.
Durante e após a pandemia, as audiências virtuais acabaram virando rotina na vida dos advogados. Agora, os que não têm um lugar adequado para fazer este tipo de trabalho, poderão usar, após agendamento, a sala localizada na Casa da Advocacia e Cidadania Andreense.
“Este equipamento chegando em um excelente momento e será de grande utilidade para os inscritos na nossa subseção. Hoje, muitos jovens advogados não dispõem de estrutura para receber as partes e realizar a audiência virtual. Até mesmo os que possuem escritórios, podem ser beneficiados com este apoio caso se deparem com algum problema que os impeça de realizar o seu trabalho em seu próprio espaço físico. Portanto, a advocacia andreense é a grande vitoriosa com essa conquista”, afirmou o presidente da OAB Santo André, Leonardo Dominiqueli Pereira.
Participaram também da solenidade de entrega outros integrantes da diretoria da entidade de classe, como a vice-presidente, Aline Romanholli, a secretária, Mirian Bazote, e secretária-adjunta, Simone Fusari, entre outros advogados da cidade.