Enel promoveu ações de transição energética com o público durante a Formula E

Os espaços de ativação com o público tiveram grande movimento durante todo o evento

  • Data: 27/03/2023 14:03
  • Alterado: 27/03/2023 14:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: Enel
Enel promoveu ações de transição energética com o público durante a Formula E

Enel promoveu ações de transição energética com o público durante a Formula E

Crédito:Divulgação

Você está em:

A Enel Brasil, um dos maiores players do setor elétrico, marcou presença na Formula E no último sábado (25) em São Paulo e apresentou ao público ações coletivas para a sociedade acelerar a transição energética rumo ao fim das emissões de carbono. A empresa foi uma das patrocinadoras da primeira etapa nacional da história da categoria 100% elétrica do automobilismo mundial. 

 “Este evento foi uma grande oportunidade de apresentar para a sociedade a importância da discussão sobre transição energética, de uma forma lúdica e abrangente. Pudemos dialogar com um público de diversas faixas etárias, mostrando que a eletrificação do consumo já faz parte da nossa rotina e precisa ser acelerada nos próximos anos, se quisermos mudar o quadro de ameaça global trazida pelas mudanças climáticas”, afirmou Janaína Vilella, diretora de Comunicação da Enel no Brasil.  

Os espaços de ativação com o público tiveram grande movimento durante todo o evento. Na maior área, de 150mno total, os visitantes foram conduzidos pelos caminhos da transição energética, passando por três “pit stops” que proporcionaram experiência imersiva em uma cidade sustentável. No primeiro pit stop, os smart meters (medidores inteligentes de energia) mostravam em tempo real o consumo em três áreas do Anhembi durante o E-Prix (área gastronômica, espaços da Enel e FunStore). Na segunda parada, o público era apresentado ao Mercado Livre de Energia, ambiente de negociação de energia elétrica em que compradores e comercializadoras podem estabelecer livremente sua relação de compra e venda de energia, com foco também na energia proveniente de fontes limpas.  

  E, no terceiro pit stop havia um espaço de interação em 5D e o público pode gravar uma interação com um elemento da transição energética e compartilhar o conteúdo em suas redes sociais no fim da experiência, por meio de QR Code. 

  A outra área da Enel localizada no Fun Village 2 era destinada ao público infantil e suas famílias. No espaço, crianças puderam interagir com um caminhão elétrico e serem “eletricistas por um dia”. A experiência dava direito a uniforme e embarque em um cesto similar ao usado para reparos na rede elétrica, que chega a 2 metros de altura e de onde era possível fazer fotos panorâmicas do evento. A experiência foi acompanhada por eletricistas da própria empresa.   

  

Compartilhar:

  • Data: 27/03/2023 02:03
  • Alterado:27/03/2023 14:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: Enel









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados