Presidente Lula irá ao litoral norte de São Paulo
Segundo a Defesa Civil de São Paulo, três das quatro cidades do litoral norte de São Paulo tiveram, nas últimas 24 horas, o volume de chuva esperado para todo o mês de fevereiro
- Data: 20/02/2023 07:02
- Alterado: 31/08/2023 19:08
- Autor: Redação
- Fonte: Agência Brasil
Deslizamento
Crédito:Governo do Estado de SP
O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, informa que está em São José dos Campos/SP aguardando o presidente.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva que estava na Bahia, onde passava o feriado de Carnaval, cancelou a estada no local para acompanhar a situação no litoral paulista visitará nesta 2ª feira (20.fev.2023) as regiões afetadas pelas fortes chuvas no litoral de São Paulo. Até a última atualização do governo de São Paulo, foram confirmadas 36 pessoas mortes (35 em São Sebastião e uma em Ubatuba), 970 desalojados e 747 estavam desabrigados.
Pelas redes sociais o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesse domingo (19), que irá a São Paulo ver de perto os estragos provocados pelas chuvas no litoral Norte do estado. “Amanhã irei para São Paulo visitar a região e acompanhar os esforços de enfrentamento dessa tragédia.”, afirmou o presidente.
Lula disse que conversou com o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, com o governador de São Paulo Tarcísio Gomes de Freitas e com o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto sobre a situação.
Segundo a Defesa Civil de São Paulo, três das quatro cidades do litoral norte de São Paulo tiveram, nas últimas 24 horas, o volume de chuva esperado para todo o mês de fevereiro. Em São Sebastião, o volume nas últimas 24 horas foi o dobro da média esperada para o mês.