Etecs e Fatecs promovem ações para ajudar vítimas das chuvas no Litoral Norte
Alunos, professores e funcionários das unidades do Centro Paula Souza se mobilizam em campanhas de arrecadação de água potável, alimentos, colchões, roupas e produtos de higiene
- Data: 23/02/2023 09:02
- Alterado: 23/02/2023 09:02
- Autor: Redação
- Fonte: CPS
Alunos da Etec Alberto Santos Dumont
Crédito:Divulgação
A tragédia provocada pelas fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte do Estado de São Paulo durante o carnaval imediatamente mobilizou Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais do Centro Paula Souza (CPS). Nas unidades mais próximas das regiões onde ocorreram desabamentos, ou em Sertãozinho, que fica a centenas de quilômetros do litoral, alunos, professores e funcionários administrativos têm dado um show de solidariedade.
Um exemplo de mobilização rápida aconteceu na Etec Alberto Santos Dumont, de Guarujá. Na escola já é tradicional a competição de arrecadação de alimentos entre as turmas, sempre em abril. Desta vez, diante do drama das famílias atingidas pelas chuvas, alguns estudantes procuraram o coordenador do Ensino Médio, Max Willafan. Como já tinham começado a arrecadação para a gincana que ocorre daqui a dois meses, pediram a ajuda dele para encaminhar o que já haviam recebido para os moradores de Morrinhos, bairro da cidade afetado pelos temporais. Também se dispuseram a arrecadar um volume maior. “Em um dia, entre as nove horas da manhã e uma da tarde, eles conseguiram 186 quilos de alimentos e 4 caixas de roupas”, elogia o professor. “É impressionante, eles são muito rápidos.”
Confira ações realizadas pelas unidades e veja como doar. Os municípios aparecem em .