Diadema recebe mais de 13 mil doses da Pfizer Bivalente
Imunização de reforço para o público elegível começa na próxima segunda-feira (27), nas 20 UBSs
- Data: 23/02/2023 18:02
- Alterado: 23/02/2023 18:02
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Diadema
Crédito:Divulgação
A Prefeitura de Diadema recebeu nesta quinta-feira (23) cerca 2.170 frascos de Pfizer Bivalente, o que equivale a mais de 13 mil doses. O imunizante é uma versão atualizada da vacina contra a covid-19 e oferece ainda mais proteção contra as novas variantes surgidas no decorrer da pandemia de coronavírus, como a Ômicron.
A imunização para a população-alvo está prevista para ser iniciada em todo o Estado de São Paulo na próxima segunda-feira (27). Segundo o cronograma do Ministério da Saúde (MS), nesta primeira etapa da nova fase da campanha deverão ser imunizados os idosos acima de 70 anos; as pessoas a partir de 12 anos que vivem abrigados em Instituições de Longa Permanência (ILPIs) e os trabalhadores dessas instituições; imunocomprometidos; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas. A população apta a receber o imunizante será ampliada de acordo com a chegada de novas doses à Central de Imunobiológicos do município.
O secretário municipal da Saúde, Zé Antônio, afirmou que Diadema está preparada para dar início à aplicação do novo imunizante. “Diadema vem demostrando seu compromisso e organização e atingiu ótimos índices de cobertura nas fases anteriores da campanha de vacinação contra a covid-19. Estamos otimistas que vamos ter um bom resultado nessa nova fase que está para iniciar. Nossas equipes estão treinadas e as UBSs preparadas para a aplicar a vacina. Conto com a adesão dos munícipes para proteger nossa população”.