Sesc São Caetano convida famílias para refletir a diversidade _x000D_ _x000D_
Espetáculo emocionante mostra a grandeza de sermos quem somos e a importância de aceitarmos as diferenças dos outros
- Data: 12/04/2023 07:04
- Alterado: 12/04/2023 07:04
- Autor: Redação
- Fonte: SESC
''Mim
Crédito:Divulgação
Buscando criar um espaço para a conscientização, respeito e transformação social, o Sesc São Caetano convida o público, dias 15 e 29, a partir das 16h, para desconstruir preconceitos, celebrar a diversidade e a livre expressão das diferenças, com o espetáculo “Mim, a Menina Mundo”, encenado pela Cia Caxote Coletivo. O espetáculo é indicado para diferentes gerações e tem venda de ingressos pela rede Sesc SP.
Livremente inspirado no livro “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry, “Mim, a Menina Mundo” conta a história de uma menina que morava em um planeta onde todas as pessoas eram muito parecidas. As meninas de rosa só brincavam de bonecas e casinha e os meninos de azul, bola e peão. Mim era diferente porque queria jogar bola e misturar todas as cores, mas era zombada por isso. Num impulso de coragem, Mim pega carona numa corrente de vento, em busca de um lugar onde pudesse ser quem verdadeiramente é, e assim voa até chegar ao planeta Terra. Aqui, ela faz muitos amigos especiais, uma mulher que nasceu homem, um menino que tem rodas no lugar de pernas, uma menina que joga futebol e luta karatê e uma aviadora para quem Mim conta toda a sua história e aprende que só se vive bem com o coração. A menina percebe que na verdade não existe ninguém igual a ninguém, e que ser diferente é ser de verdade. Mim decide então voltar para casa e mudar a sua própria realidade.
Usando o Jogo do Palhaço “Mim, a Menina Mundo” é uma fábula divertida e emocionante, que busca mostrar a grandeza de sermos quem somos e a importância de aceitarmos as diferenças dos outros.