Equipe Kimauánisso, do IMT, conquista oito medalhas no Robogames
O destaque é o primeiro lugar nas categorias de Sumô Lego, Sumô Mini, Sumô 3 KG Auto e Sumô 3 kG RC
- Data: 14/04/2023 09:04
- Alterado: 14/04/2023 09:04
- Autor: Redação
- Fonte: IMT
Equipe Kimauánisso
Crédito:Divulgação
A equipe Kimauánisso, do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), mais uma vez comprova o seu alto desempenho em competições de robótica. Durante a 15ª edição do Robogames, considerado o maior campeonato de robótica do mundo, em Pleasanton, Califórnia, EUA, a equipe do IMT conquistou oito medalhas, com destaque para o primeiro lugar nas categorias de Sumô Lego, Sumô Mini, Sumô 3 KG Auto e Sumô 3 KG RC.
Anderson Harayashiki Moreira, professor do curso de Engenharia de Controle e Automação do IMT e responsável pela equipe Kimauánisso, destaca que o torneio contou com a participação das principais equipes do mundo, com nível elevado. “Mais uma vez, a equipe Kimauánisso conseguiu demonstrar seu potencial. É muito importante para a vivência de nossos alunos participar de diferentes campeonatos, além da troca de experiências com outras equipes. Eles conseguem aplicar na prática todos os conceitos aprendidos e corrigir os eventuais problemas, visando sempre à melhoria dos nossos projetos”, afirma o professor.
RSM Robótica
A equipe Kimauánisso já se prepara para mais uma competição. Do dia 21 a 23 de abril, será disputado o Campeonato de Robótica RSM Challenge, realizado em Mogi das Cruzes. A equipe pretende repetir a performance de 2022, quando, mesmo com a participação de equipes de diversos Estados e oito países, com 551 competidores e 328 robôs, a Kimauánisso obteve conquistas na competição, com oito troféus.