Pessoas com mais de 60 anos já podem receber a vacina bivalente em Diadema

Reforço protege contra novas variantes da Covid-19

  • Data: 06/03/2023 17:03
  • Alterado: 06/03/2023 17:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMD
Pessoas com mais de 60 anos já podem receber a vacina bivalente em Diadema

Vacinação contra a covid-19

Crédito:Igor Andrade Cotrim

Você está em:

A partir desta segunda-feira (6), moradores de Diadema entre 60 e 69 anos já estão elegíveis para receber o reforço contra a Covid-19 com a vacina da Pfizer bivalente. O imunizante é uma versão atualizada da vacina contra a covid-19 e oferece ainda mais proteção contra as novas variantes surgidas no decorrer da pandemia de coronavírus, como a Ômicron.

Esse novo grupo se soma ao anterior formado por pessoas de 70 anos ou mais, residentes em Instituições de Longa Permanência ou Residência Inclusiva e funcionários destes estabelecimentos, além de pessoas com imunossupressão e comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

Além disto, caso existam doses remanescentes da vacina Pfizer bivalente próximo ao fim das atividades diárias nas unidades, as gestantes e puérperas moradoras de Diadema poderão ser convocadas pela sua UBS para tomar o imunizante.

A população apta a receber o reforço será ampliada por fases e de acordo com a chegada de novas doses à Central de Imunobiológicos do município.

Critérios

Para receber a nova vacina, é necessário ter completado o esquema básico (D1 e D2) com outro imunizante contra a covid-19 ou já ter recebido uma ou mais doses de reforço, desde que respeitado o intervalo de quatro meses da última dose.

No momento da vacinação, deve ser apresentado o documento pessoal com foto (CNH ou RG) e CPF e apresentação do cartão de vacinação anterior. Pessoas com comorbidades precisam apresentar ainda documentação que comprove a condição clínica. Já as crianças necessitam apresentação do comprovante de endereço em nome do pai ou responsável legal e da caderneta de vacinação de rotina.

Vacinação Covid-19

A vacinação Covid-19 está disponível em Diadema por livre demanda.

O esquema básico (D1+D2) está autorizado para qualquer pessoa a partir dos seis meses de idade.

O primeiro reforço (também conhecida como D3) é aplicado para maiores de 12 anos; já o segundo reforço (D4), está liberado para a população acima de 18 anos, sempre respeitando o intervalo de quatro meses.

As pessoas imunossuprimidas acima de 18 anos podem receber ainda a terceira dose de reforço (D5).

As vacinas contra a Covid-19 estão disponíveis em todas as 20 Unidades Básicas de Saúde (UBS), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h

Compartilhar:

  • Data: 06/03/2023 05:03
  • Alterado:06/03/2023 17:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMD









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados