Lulinha, filho de Lula, acompanha o pai durante premiação de Chico Buarque em Portugal_x000D_
Lulinha não integrou a comitiva oficial em Portugal e tampouco usou dinheiro público, mas, sim, "recursos próprios" para custear as despesas da viagem
- Data: 28/04/2023 12:04
- Alterado: 28/04/2023 12:04
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Crédito:Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
Na quarta viagem oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva o empresário Fábio Luís Lula da Silva, seu filho mais velho, o acompanhou durante dois eventos em Portugal. Mesmo sem cargo público, Lulinha, como é conhecido, participou da cerimônia de entrega do prêmio Camões, na última segunda-feira, 25, ao cantor e compositor Chico Buarque, no Palácio de Queluz, em Sintra.
A presença dos filhos de Lula em viagens oficiais era comum em suas duas primeiras gestões do petista. Das quatro viagens internacionais feitas por Lula até agora, porém, esta é a primeira em que se tem notícia da presença de ao menos um de seus filhos.
Fora da comitiva
“Nenhum empresário ou filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajou no avião da comitiva e nenhum filho do presidente esteve no hotel em que a equipe do presidente e o mesmo estiveram hospedados”, informou a Secretaria, em nota.
O nome de Lulinha não aparece na lista, obtida pelo Estadão, de empresários convidados pela Agência Brasileira de Promoção à Exportação (Apex) para participar do Fórum Empresarial Portugal-Brasil. O filho mais velho do presidente tem um histórico de atuação nos ramos de editoração e desenvolvimento de aplicativos para celular.
De acordo com a Presidência, o convite para Lulinha participar da cerimônia de premiação de Chico Buarque foi feito “por todas as partes envolvidas”, portanto, pelo próprio cantor e pelos governos brasileiro e português, que organizaram o evento.