Nota de Pesar – Falecimento da coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres de Diadema

Com um longo histórico de lutas pelos direitos das mulheres, Cleone Santos estava à frente da Coordenadoria desde janeiro de 2021

  • Data: 12/05/2023 08:05
  • Alterado: 31/08/2023 23:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMD
Nota de Pesar – Falecimento da coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres de Diadema

Cleone Santos

Crédito:Dino Santos

Você está em:

Faleceu nesta quinta-feira (11) a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres de Diadema, Cleone Santos, aos 65 anos. Com um longo histórico de lutas pelos direitos das mulheres, Cleone estava à frente da Coordenadoria desde janeiro de 2021.

O prefeito José de Filippi Júnior lamentou o falecimento e enalteceu o papel de Cleone na gestão. “Cleone é uma mulher de muita fibra, de muita história e de muita luta. Seu olhar de valorização feminina foi essencial para a aplicação de políticas públicas nesta Administração. Seu legado será eterno”, disse o prefeito.

Mãe de dois filhos e avó de dois netos, Cleone era presidente da ONG Mulheres da Luz, que acolhe mulheres em situação de prostituição no centro de São Paulo. Sua história de vida é marcada por superação de agressões físicas e emocionais e ela sempre fez questão de ressaltar que a inspiração para ajudar outras mulheres em situação semelhante foi de observar sua mãe, dona Bernadete.

“Ela não sabia o que era feminismo e não se interessava pelo trabalho dos movimentos sociais. Ao mesmo tempo, ela ajudava toda a vizinhança lá do Jardim ABC das mais variadas formas e até hoje é lembrada lá no bairro”, contou Cleone.

Quando chegou à Prefeitura, Cleone disse que pretendia usar o exemplo que tinha com mulheres em situação de vulnerabilidade para ajudar a implantar políticas de acolhimento e inclusão em Diadema. Cumpriu o prometido com muita dedicação.

Compartilhar:
1
Crédito:Dino Santos
1
Crédito:Dino Santos Cleone Santos
1
Crédito:Dino Santos

  • Data: 12/05/2023 08:05
  • Alterado:31/08/2023 23:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMD









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados