Conjunto Diadema O começa a virar realidade às famílias da área da Ecovias
EmpreendimenEmpreendimento habitacional fruto de parceria entre Estado e Prefeitura terá 442 unidades, em três torres, localizado na Avenida Prestes Maia
- Data: 13/05/2023 08:05
- Alterado: 31/08/2023 20:08
- Autor: Redação
- Fonte: Secom-PMD
Crédito:Igor Andrade Cotrim/PMD
As obras do Conjunto Diadema O, que vão acolher famílias que moram às margens da Rodovia dos Imigrantes, tiveram início e estão em fase de terraplanagem. Serão três torres que irão acolher moradores do local conhecido como área da Ecovias.
O secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Diadema, Ronaldo Lacerda, anunciou o início das intervenções durante audiência pública na Câmara Municipal justamente para debater políticas habitacionais da área da Ecovias. O evento aconteceu na noite de quarta-feira (10).
O Diadema O, localizado na Avenida Prestes Maia, na região norte da cidade, é uma obra liderada pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Diadema. Serão 442 unidades, divididas em três torres (duas com 19 andares e uma com 21 andares), com elevadores. Os apartamentos terão dois quartos, uma sala, um banheiro, uma cozinha e uma área de serviço. A estimativa é entregar o conjunto entre 18 e 24 meses.
“Quando começou a gestão do prefeito José de Filippi Júnior, o primeiro projeto que fui ver, na condição de secretário, foi o da área da Ecovias, porque vi de perto a luta de 30, 40 anos de famílias da região contra a especulação imobiliária. Infelizmente o que encontramos dentro da Secretaria de Habitação foi a assinatura da antiga secretária abrindo mão de qualquer avanço de parceria com o Governo do Estado. Tivemos que iniciar toda a discussão praticamente do zero. É uma felicidade ver as obras começando”, disse Lacerda.
O secretário salientou que o Conjunto Diadema O traz um novo olhar para a habitação social. “Conseguimos superar uma visão ultrapassada de moradia para a população de baixa renda. O Diadema O tem elevador e tem infraestrutura digna para a nossa população”, declarou.
Assessor especial da Secretaria de Estado da Habitação, Paulo Alves compareceu à audiência pública e elogiou o diálogo estabelecido pela Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Diadema no caso das famílias da área da Ecovias. “Temos visto projetos integrados em prol da população.”
Outros projetos habitacionais para famílias da área da Ecovias estão em curso e em discussão dentro da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano.
A audiência pública foi convocada pelo vereador Josa Queiroz, líder do governo Filippi na Câmara. Participaram também da atividade a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Patty Ferreira, a secretária municipal de Planejamento e Gestão, Fatinha Queiroz, o presidente da casa, Orlando Vitoriano, e o vereador Jeferson Leite.