Fundação Florestan Fernandes qualifica mais 1,6 mil pessoas
Formatura ocorreu dia 12 e contou com a presença do prefeito de Diadema, José de Filippi Jr
- Data: 15/05/2023 16:05
- Alterado: 31/08/2023 20:08
- Autor: Redação
- Fonte: PMD
Formatura ocorreu dia 12 e contou com a presença do prefeito de Diadema
Crédito:Dino Santos
A última sexta-feira (12/5) foi de muita festa para cerca de 1,6 mil alunos da Fundação Florestan Fernandes que se formaram em um dos mais de 40 cursos gratuitos oferecidos pela instituição. O evento de formatura aconteceu no Clube Municipal Mané Garrincha, no bairro Piraporinha. A autarquia é vinculada à Prefeitura de Diadema e o prefeito da cidade, José de Filippi Jr, esteve presente.
Essa é a formatura do primeiro ciclo de cursos da Florestan no ano, que teve início em janeiro. As inscrições para o segundo ciclo foram encerradas na última quarta-feira (10/5) e as aulas vão até agosto. O último ciclo vai até o final do ano, mas as datas ainda serão divulgadas.
A Florestan oferece capacitação em diversas áreas, como de Administração e Gestão, Serviços, Tecnologia da Informação, Beleza, Gastronomia, Juventude, entre outras.
Fabiola Piconcelli Oliveira, que fez o curso de Cuidador de Idosos, foi uma das formandas do dia. Não conhecendo nada da profissão antes de iniciar a qualificação, ela estava feliz de ter obtido o certificado. “Tenho 48 anos e estou muito grata de estar aqui hoje. A professora é nota mil e a formação foi maravilhosa, tanto na plataforma on-line quanto as aulas presenciais”, afirma. Para ela é importante que as pessoas não desistam de seus sonhos. ”A Florestan oferece ótimas oportunidades, informando e formando”.
A aluna explica que pretende dar prosseguimento à sua formação e se tornar, nos próximos anos, técnica de enfermagem.
O diretor-presidente da Fundação Florestan Fernandes, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho, explica que muitas vezes os cursos da Florestan são a porta de entrada para a realização de novas formações. “O aluno, quando participa dos nossos cursos, muitas vezes pega o gosto de estudar e procurar novas qualificações, inclusive no ensino superior. Temos muito orgulho dessa postura de nossos alunos”, afirma.
Já o prefeito José de Filippi Jr falou sobre o orgulho de ter criado a Florestan Fernandes nos anos 1990, instituição que, segundo ele, segue a principal diretriz de seu governo: investir em gente e, assim, fazer a diferença. “A Fundação abriu caminho para que o morador de Diadema transite e se posicione em dois mundos, o do trabalho e o da educação. Com isso, as pessoas podem ter uma melhor perspectiva de vida, com ascensão profissional e melhoria de renda”, explica.