Diadema fortalece parceria com agricultores familiares
Encontro no Centro de Formação Professora Lisete Arelaro contou com a representantes de mais de dez cooperativas de São Paulo e de outros Estados, além do MST
- Data: 05/05/2023 21:05
- Alterado: 31/08/2023 23:08
- Autor: Redação
- Fonte: Secom-PMD
Encontro foi realizado no Centro de Formação Professora Lisete Arelaro
Crédito:Mauro Pedroso/PMD
A Secretaria de Educação de Diadema realizou na tarde desta sexta-feira (05) encontro com representantes de mais de dez cooperativas de agricultores familiares e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Teto (MST), em mais uma ação de fortalecimento da parceria do município com os produtores de alimentos. Conforme a Lei 11.947/2009 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), as cidades devem investir ao menos 30% do recurso do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) em produtos de agricultura familiar. Em Diadema, 47% do recurso recebido em 2022 do programa foi destinado a esse fim.
A secretária de Educação de Diadema, Ana Lucia Sanches, destacou que o governo do prefeito José de Filippi Junior entende a alimentação escolar como um dos direitos da infância e tem se empenhado em oferecer sempre a melhor alimentação possível. “E uma alimentação de qualidade tem a ver com a origem dos alimentos”, pontuou. A secretária adjunta de Segurança Alimentar, Luci Uliana, também participou do evento, que foi realizado no Centro de Formação Professora Lisete Arelaro.