Athletico-PR encara o Red Bull Bragantino de olho no G-4 do Brasileirão
O Furacão vem embalado pelas eletrizantes viradas sobre Coritiba e Botafogo, além das cinco vitórias consecutivas que a equipe de Paulo Turra construiu.
- Data: 20/05/2023 08:05
- Alterado: 20/05/2023 08:05
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Crédito:Reproduçãõ
Com cinco vitórias consecutivas, sendo as duas últimas com viradas eletrizantes sobre Coritiba e Botafogo,o Athletico-PR visita o Red Bull Bragantino, que não vence há seis jogos, de olho no G-4 do Campeonato Brasileiro. Os opostos medem forças neste sábado, às 18h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, no interior de São Paulo, e o confronto será válido pela sétima rodada.
Com cinco vitórias seguidas, entre Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro, o time paranaense vive grande momento na temporada. Além de liderar sua chave na Libertadores, vem de duas vitórias eletrizantes, de virada e por 3 a 2, contra o Coritiba, pelo Brasileiro, e contra o Botafogo, pelas oitavas da Copa do Brasil Na tabela, o Athletico-PR é o quinto colocado, com 12 pontos, a três do líder Botafogo.
O Red Bull Bragantino vive situação oposta. Eliminado na segunda fase da Copa do Brasil, o clube paulista não vence há seis jogos na temporada, sendo os últimos quatro empates, contra Estudiantes-ARG, Grêmio, América-MG e Palmeiras. Apesar dos empates, o time está empatado na liderança de seu grupo na Sul-Americana com o Estudiantes, ambos com sete. Já no Brasileirão ocupa a tímida 13ª colocação, também com sete pontos
Para a partida, o Red Bull Bragantino terá dois desfalques na defesa. Suspenso pelo terceiro amarelo, o lateral Juninho Capixaba não atua. A outra baixa é o zagueiro Nathan. O defensor teve uma lesão no ligamento e deve ficar de fora por no mínimo dois meses. Na lateral, Guilherme aparece como provável substituto, enquanto a defesa deve ficar por conta de Eduardo Santos e Luan Patrick.
Do meio campo em diante, o treinador português Pedro Caixinha não terá problemas. Ele tem se incomodado com os constantes empates: “O empate não nos serve para nada. Isso é uma mentalidade pequena. Temos que ter uma mentalidade de ganhar sempre, isso é uma mentalidade grande”, disse Pedro Caixinha.
Pelo lado do Athletico-PR, o técnico Paulo Turra deve poupar alguns jogadores, devido ao desgaste dos últimos jogos e também pensando no jogo de terça-feira contra o Atlético-MG, pela Copa Libertadores. A boa notícia é a volta do zagueiro Pedro Henrique, antes tratado como dúvida, que se recuperou das dores musculares e está relacionado.
O atacante Rômulo segue de fora com uma lesão na coxa direita e sequer viajou com a delegação. O treinador tem rasgado elogios aos atletas pela sequência de vitórias e viradas: “No Atletiba a gente ganhou no mental e no físico. Mas acredito que contra o Botafogo tenha sido a nossa melhor atuação na temporada, por todo o contexto. Mesmo a gente saindo atrás com o 2 a 0, vale ressaltar, e eu não estou sendo exagerado, que o jogo era para ter sido, no mínimo, de 5, 6 a 2”, afirmou Paulo Turra.