Auxiliar de Abel detona gramado da Vila Belmiro: ‘O campo deve ter sido furado’
João Martins cita dificuldade de os jogadores dominarem a bola na grama irregular e reconhece atuação ruim do Palmeiras
- Data: 21/05/2023 11:05
- Alterado: 21/05/2023 11:05
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
João Martins cita dificuldade de os jogadores dominarem a bola na grama irregular e reconhece atuação ruim do Palmeiras
Crédito:Cesar Greco/Palmeiras
Auxiliar de Abel Ferreira, João Martins detonou a condição do gramado da Vila Belmiro, onde o Palmeiras empatou sem gols com o Santos neste sábado à noite, em clássico válido pelo Brasileirão. Ele afirmou que a grama ruim foi determinante para a atuação instável do time alviverde.
“O adversário se adaptou, joga na casa dele, mais rapidamente. Tivemos de entender como o futebol que move milhões continua a ter uma pista de dança como vimos hoje. O campo deve ter sido furado ontem, pela irregularidade que tinha”, criticou João Martins. Ele substituiu Abel Ferreira porque o chefe estava suspenso pelo acúmulo de amarelos.
“Estava difícil de jogar, muito difícil de dominar, porque a bola estava sempre estava pulado”, continuou o auxiliar a respeito do estado da grama do estádio santista. Martins, porém, deu méritos ao Santos, que, na sua visão, conseguiu
“O adversário teve muito mérito, criou-nos dificuldades no primeiro tempo. Depois no intervalo conseguimos corrigir algumas adaptações que tínhamos que ter num jogo desses. Sabíamos que era um jogo a ser definido por detalhes”, avaliou.
Segundo o português, o Palmeiras foi melhor na etapa final, mas não o suficiente para sair da Vila com a vitória. “Era um jogo que se resolve por detalhes”, destacou.
O empate fora de casa deixa o Palmeiras, com 15 pontos, mais distante do líder Botafogo, que abriu três na dianteira por ter vencido o clássico com o Fluminense. A vice-liderança está assegurada aos comandados de Abel Ferreira.
O Palmeiras é o único invicto do Brasileirão. Foram quatro vitórias e três empates em sete rodadas. Na quarta-feira, o desafio é pela Libertadores e o rival, o Cerro Porteño. O jogo será em Assunção, no Paraguai, pela quarta rodada do Grupo C.