Líder Botafogo recebe o América-MG com time alternativo no Engenhão
O Botafogo lidera de forma isolada, com 18 pontos ganhos. São três pontos a mais que o Palmeiras, vice-líder, contudo, com seis vitórias em sete jogos
- Data: 28/05/2023 10:05
- Alterado: 28/05/2023 10:05
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Crédito:Buda Mendes/GettyImages
Com a liderança garantida por pelo menos mais uma rodada, o Botafogo, com time alternativo, receberá o América-MG neste domingo, às 19 horas, no Engenhão, no Rio de Janeiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
O Botafogo lidera de forma isolada, com 18 pontos ganhos. São três pontos a mais que o Palmeiras, vice-líder, contudo, com seis vitórias em sete jogos. O time paulista tem quatro vitórias e não conseguiria assumir a primeira posição pelo critério de desempate.
Já o rival América-MG vive situação oposta. Na última rodada venceu pela primeira vez na competição, chegou aos quatro pontos, mas permanece na zona de rebaixamento. Em sete jogos, são cinco derrotas, um empate e uma vitória, numa campanha muito abaixo da expectativa.
Quanto à escalação, o Botafogo deverá mexer bastante na sua formação inicial. Na próxima quarta-feira o time carioca enfrentará o Athletico-PR pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil e o duelo é encarado como prioridade neste momento, após a derrota por 3 a 2 na ida.
A comissão técnica de Luís Castro descansará os jogadores com mais minutagem nos últimos jogos, entre eles o artilheiro Tiquinho Soares. Isso também deverá acontecer com o lateral-esquerdo Marçal e o meia Eduardo, outros dois destaques do time no campeonato.
Com a mudança no time titular, a expectativa é que alguns jogadores voltem a ser observados em alto nível. O jovem atacante Janderson é um deles, com muita moral internamente, mas que ainda não teve um “teste de fogo” com a camisa do Botafogo.
No América-MG, o técnico Vagner Mancini ainda busca a melhor formação para deixar a zona de rebaixamento. Ele deverá promover mudanças em relação a derrota da última semana para o Defensa y Justicia pela Sul-Americana, como por exemplo o retorno de Marcinho na lateral-direita.