Programa Diadema Integra já beneficia mais de 5 mil usuários
Cartão significa resgate do dinheiro pago nas catracas dos terminais e a menor tarifa da cidade
- Data: 13/06/2023 17:06
- Alterado: 13/06/2023 17:06
- Autor: Redação
- Fonte: PMD
Crédito:Dino Santos
Cerca de 5 mil usuários baixaram o aplicativo do Cartão Diadema Integra e mais de três mil cartões foram emitidos, o que possibilita o reembolso do dinheiro pago nas catracas dos terminais durante a integração entre o sistema municipal e o trólebus.
A Secretaria de Mobilidade e Transportes está empenhada em popularizar o programa. O kit do programa consiste no cartão, panfleto com orientações e QR Code para poder acessar o aplicativo.
Para ter a devolução dos R$ 1,15 cobrados pela EMTU na catraca dos terminais, o usuário precisa autorizar sua localização para o aplicativo fazer a leitura da viagem. Já quem paga com o cartão SOU, a tarifa é de 4,25, a menor da cidade por estar congelada há três anos.
“O programa é a solução digital encontrada para devolver o dinheiro gasto na integração”, disse o secretário Vanderly Lima. O cadastro ao programa deve ser feito na loja física que fica na rua Graciosa, 125, no Centro. Tem usuário que prefere baixar o aplicativo para conhecer seu funcionamento e depois vai retirar o cartão SOU e fazer o cadastro.
Os valores são creditados depois de 7 dias, tempo para validar as informações do trajeto, e o valor mínimo para uso dos créditos é a partir de R$ 10. O secretário comentou que as dúvidas são tiradas no chat do próprio aplicativo. “É tudo muito simples, o nosso kit tem panfleto com as orientações, mas se alguém tiver dúvida ela é tirada rapidamente”, afirmou.